sexta-feira, 25 de março de 2011

Encontramos a tal emenda nº8


Acrescenta o seguinte artigo onde couber:
Art. - Fica concedido o adicional de 50% (cinqüenta por cento) sobre o vencimento base estabelecido pela Lei n° 4800 de 29 de junho de 2006, a título de bolsa temporária retroativa a 01 de novembro de 2010, pelo prazo de 24 meses, como forma de remuneração emergencial por dedicação exclusiva dos professores da UENF.
Parágrafo Único. Tal adicional na forma de bolsa deverá ser incorporado como remuneração salarial com critérios de produtividade a serem estabelecidos pela Universidade
Plenário Barbosa Lima Sobrinho, 01 de março de 2011
Deputados: ROBERTO HENRIQUES, Iranildo Campos, Domingos Brazão

24 comentários:

Anônimo disse...

É isso aí!!!!!!!!!!!!

Nós da outra classe que ficamos apitando, carregando faixas e distribuindo panfletos e jornais da Aduenf nas praças e sinais de transito, agora sentimos o gostinho amargo da derrota.

Nunca conseguiremos nada mesmo, parece que a UENF é só dos profs.

Anônimo disse...

Pessoal, não tem nada disso não, essa DE vai ser discutida por uns três anos e deverá ser paga lá em 2014 em mais ou menos 48 vezes...hoje os Professores recebem DE, e ela é igual a zero..entenderam...rosquinha...é isso!

Anônimo disse...

quququququ

Anônimo disse...

Fico imaginando a greve. Muitos de nós (das outras classes), apitando, fazendo passeatas, entregando jornal da Aduenf nos sinas de transito, etc,etc.

E então????? Onde foram parar as nossas reivindicações???
Na UENF só a classe dos profs é que pode tudo??

Agora sinto o gosto amargo da derrota e vejo o quão imbecil fui ao estar nas passeatas de reivindicações.

Anônimo disse...

PENSO QUE CONTINUAR EM GREVE SEJA A SOLUÇÃO. AFINAL DE CONTAS, OS PROFS CONSEGUIRAM O QUE QUERIAM.

Anônimo disse...

Os escravossauros da UENF ficaram chupando dedo.
Quem visitar o blog da ADUENF, vai ficar até confuso. Será que estou na página da ADUENF ou da Malrissa Garotinho?
é ver e conferir.

Anônimo disse...

Agora percebi do que a greve se tratava.....vcs dizem que a luta é conjunta, mas no fundo estão só querendo ver os interesses individuais. Ora o cara estudou muito para estar num cargo de professor e por isso merece sim ter uma remuneraçao maior e a DE.

Forasteiro disse...

Afinal, a subemenda 08 foi ou não aprovada? Se sim, 0s professores terão direito à bolsa quando? Não vi nada no blog da ADUENF afirmando sobre isso.

Anônimo disse...

Tô de acordo c o colega das 20:10! Nós apoiamos a greve dos coitadinhos dos docentes pela integridade da tabela...e agora vem uma bolsa!

QUERO UM ABONO POR PRODUTIVIDADE TAMBÉM! AFINAL "ELES" NÃO VÃO DAR MAIS AULAS DO QUE DAVAM POR CONTA DESTA "PRODUTIVIDADE"!!!

ABONO JÁ !!! 60%!!!

Anônimo disse...

Sou a favor da continuidade da GREVE!

Por um ABONO de 50% durante 2 anos!!! Até que seja implementada a tabela do PCV!!!!

Anônimo disse...

COMO ASSIM! A lei é clara! Professor com DE já era atribuição quando fizeram concurso!

Anônimo disse...

Acredito que acertado o reajuste de 22%, respeitando a coesão do PCV dos servidores da UENF, é hora de negociar os 60% restantes de PERDAS AO LONGO DE 10 ANOS...mesmo que em 30 parcelas!!!!
TÉCNICOS A GREVE CONTINUA!!!
E VIVA A COPA DE 2014! Que é a única coisa que interessa à este governo ridículo do Estado do Rio de Janeiro!

Anônimo disse...

NINGUÉM ENTENDEU ABSOLUTAMENTE NADA !

72% DE REAJUSTE SALARIAL EM FORMA DE BOLSA PARA OS PROFESSORES = 70% DO PESO DO VOTO DOS PROFESSORES NAS ELEIÇÕES AQUI DENTRO DA UENF, OU SEJA, UMA TREMENDA "COERÊNCIA DEMOCRÁTICA".

UAUAUAUAUAUAUAUAUA!

Anônimo disse...

MAS ESSA TAL "PRODUTIVIDADE" IRÁ ESBARRAR NAS AULAS PARA A GRADUAÇÃO, QUE EM 90% DOS CASOS SÃO DADAS PELOS POBRES ALUNOS DA PÓS-GRADUAÇÃO DA UENF ? OU OS PROFESSORES RECEBERÃO 72% DE BOLSA PARA QUE SEUS ALUNOS DE PÓS DEÊM AULAS PRA ELES ?

Anônimo disse...

SALVE A ADUENF !
SALVE CLARISSA GAROTINHO !

Anônimo disse...

Eu acho que a Alerj deu com uma m~]ao e tirou com a outra.
A dedicação exclusiva, pela lei, é devida apenas aos professores. Teria que se mudar a lei para abranger os técnicos.
Poxa, eu já tava comemorando essa DE... Sou que votaram a favor e depois fizeram uma subemenda acabando com ela. Tá tudo confuso demais

Anônimo disse...

Soube agora, com garantia. Não há nem haverá DE para os professores. O plenário da Assembléia modificou o texto da emenda e nenhum deputado de Campos fez coisissima alguma para impedir. Clarissa Garotinho, só porque a emenda era de Roberto Henrique, ficou na dela, calada, não moveu uma palha. João Peixoto da mesma forma. A verdade é que ninguém, absolutamente ninguém, prestou atenção e a bolsa foi pro vinagre.

Anônimo disse...

EM OUTUBRO DE 2010 O PROF. MARCOS PEDLOWSKI DISSE AO BLOG UENFEZADO:


Prezados,

Em primeiro lugar, é interessante que vocês também tivessem analisado a última sentença da nota, onde está escrito que "a ADUENF espera que a reitoria ocupe um papel positivo no sentido de que possamos superar esta etapa da história da UENF com ganhos salariais para TODOS os servidores que constroem a instituição cotidianamente".

E me parece que TODOS os servidores é algo bem mais amplo que apenas os servidores docentes.

...

Finalmente, há que ficar claro que a diretoria da ADUENF entende que não pode haver uma solução só para os docentes e defende que qualquer ganho na tabela seja aplicado à todos, visto que a mesma é única. Assim, se nesta negociação emergir alguma coisa a mais para os docentes do que 22% haverá a necessidade de se repassar a diferença também para os técnicos em todos os seus níveis de carreira.

Atenciosamente,

Marcos Pedlowski
Presidente da Aduenf
18 de outubro de 2010 08:23
________________

SENDO ASSIM E DEVIDO AO EXPOSTO, NÃO ACREDITAMOS QUE A ADUENF E, POR CONSEGUINTE, OS PROFESSORES DA UENF, ACEITARÃO RECEBER BOLSAS OU QUALQUER OUTRO TIPO DE REAJUSTE DIFERENCIADO.

Anônimo disse...

Alô colega das 15:18h.

Vc está sonhando ou eu não entendi seu comentário???

Os profs não irão aceitar a bolsa, por que???????

E A GREVE CONTINUA!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Mas os técnicos aceitaram receber o reajuste mesmo não sendo os docentes atingidos pelo aumento. Agora com a simples ameaça de bolsa há essa histeria recalcada. Bom, muito bom...

Anônimo disse...

Como é democratico este Blog. Só publicam o que é de interesse. Enviei msg ontem e nao foi publicada. Parabens aos moderadores. Deve ser algum professor feliz com os 72%.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 21:09h:

Essa "histeria recalcada" se dá pelo fato de que os técnicos administrativos estão percebendo a possibilidade de os professores receberem 72% de reajuste. Só isso. Tá bom pra vc ou quer mais ? Uma diferença de 50% a mais no salário.

Uenfezado disse...

Já explicamos os motivos de alguns comentários não serem publicados..

Anônimo disse...

O dono do blog não é professor é TNS. Não é mesmo Pacelli?