segunda-feira, 14 de março de 2011

Eleição para Reitor da UENF na terça

Nota da ASCOM:
No campus Leonel Brizola, em Campos, e no campus de Macaé, assim como na Estação Experimental de Itaocara (RJ), a eleição ocorrerá nesta terça, 15/03/11, envolvendo professores, técnicos-administrativos e estudantes de graduação, mestrado e doutorado do ensino presencial.
Três chapas estão inscritas: 10 (Telma Nair Santana Pereira/Carlos Eduardo Novo Gatts), 12 (Flavio Costa Miguens/Carlos Eduardo Veiga de Carvalho) e 15 (Silvério de Paiva Freitas/Edson Correa da Silva).
Em Campos, a votação vai se concentrar no Centro de Convenções, no período das 10h às 20h30. Ali haverá duas urnas para votos dos docentes, quatro para votos dos técnicos ou administrativos e dez para votos dos estudantes. Já no campus de Macaé, onde não há cursos noturnos, a votação será das 10h às 15h. Haverá uma urna para cada segmento da comunidade universitária - estudantes, professores e técnicos-administrativos.
Na Estação Experimental de Itaocara, onde atuam apenas servidores técnico-administrativos, será possível votar das 10h às 11h. Uma urna será deslocada para o local, que fica na ilha Barra do Pomba.
Em números aproximados, a eleição para reitor da UENF pode mobilizar 4 mil estudantes, 530 servidores técnicos ou administrativos e 280 professores.
Quem pode votar - Segundo o presidente da Comissão Eleitoral, Manuel Vidal, estará apto a votar quem tiver matrícula ativa na UENF. Portanto pode votar quem estiver em férias, em licença (saúde, maternidade, prêmio etc), afastado para pós-doutorado (inclusive no exterior) e mesmo quem estiver cedido pela UENF para outro órgão. Mas não têm direito a voto os servidores aposentados (ainda que tenham bolsa de professor emérito), nem os cedidos de outros órgãos para a UENF. Para votar é preciso apresentar um documento de identificação com foto.
O corpo de estudantes (presenciais e semipresenciais) tem peso de 15% na eleição, assim como o corpo técnico-administrativo. O voto do segmento docente tem peso 70%, como prevê a Lei de Diretrizes e Bases (LDB) da Educação.

4 comentários:

Anônimo disse...

Quero saber se algum candidato citou o VOTO IGUALITÁRIO para toda a comunidade da UENF!!!

Anônimo disse...

Esta é a LDB! Mas a UENF é autônoma para definir o VOTO IGUALITÁRIO!!!!

ANULE SEU VOTO! NÃO COMPAREÇA! NÃO DÊ QUÓRUM!
PELO RESPEITO AOS PERSONAGENS DESTA ENGRENAGEM!

Anônimo disse...

EU PARTICIPEI E VOTEI SILVÉRIO 15 !

Anônimo disse...

Quem votou Silvério vai ter longos 4 nos para se arrepender!

Se Silvério manter as maças podres, as mesmas vão contaminar todo grupo.

Pelos meus ~55 anos bem vividos,
entendo que, não demora muito para o clientelismo perder sua força (em função dos escandá-los e do MP).
Daí, os ratos vão abandonar o barco!
E o rei vai ficar nú!

PS:
tá com descrédito, aquive este comentário, e falamos novamente daqui 3 anos!