quarta-feira, 2 de março de 2011

Docentes decidem manter a greve

Do blog da Aduenf:

Reunidos numa assembléia que acabou lotando o Auditório 1 do Prédio P-5, os professores da UENF avaliaram de forma demorada o momento da greve iniciada em 04 de Dezembro de 2010. Após um debate de mais de 2 horas, por maioria expressiva foi decidida a manutenção da greve até que a ALERJ vote as emendas propostas à mensagem do governo do estado e que haja a promulgação da lei que for aprovada por parte do governador Sérgio Cabral.
Os professores aprovaram ainda a continuidade da campanha de envio de mensagens eletrônicas aos deputados que compõem a ALERJ de forma a solicitar apoio às emendas apresentadas para melhorar a proposta original do governo do estado. Os professores decidiram que também deverão enviar uma comitiva para presenciar o processo de votação da mensagem do governo.
Para agilizar o processo de votação, o Comando de Greve deverá entrar imediatamente em contato com o deputado Paulo Melo (PMDB), presidente da ALERJ, para agendar uma audiência com a ADUENF, o SINTUPERJ e o DCE-UENF para negociar melhorias na mensagem enviada pelo governo do estado.

16 comentários:

Anônimo disse...

...lamentável que alunos que cursam, ou melhor tentam cursar uma universidade,ou seria uma univercidade, porque a esta altura dos fatos nao sabemos mais o que é certo ou serto, se somos alfabetizados ou analfabetos, diante de profissionais politicos ou nao, que permitem que adolecentes e jovens que nao sabem mais sequer que semestre cursam no momento, se percam e percam seus sonhos..Realmente, irresponsáveis de ambos os lados, que deveriam antes de dormir, pensar em 3000 alunos à merce de seus desmandos e irresponsabilidade.Só a lamentar!!!

Uenfezado disse...

Se nossa sociedade escolhesse políticos comprometidos com a sociedade e suas necessidades (e a educação de qualidade é uma delas!)não teríamos que realizar greves, e greves tão prolongadas!
Se os alunos que tanto reclamam pelo tempo perdido (e, diga-se de passagem, com toda razão!) se juntassem de fato ao movimento e fossem cobrar do governador e sua base aliada na Alerj uma solução para o caso, a UENF já estaria funcionando normalmente!
Não se constrói uma universidade pública, gratuita e de qualidade de uma hora para outra e sem seu capital humano estar recebendo aquilo que é justo.
Quem prolonga essa situação não são os servidores da Uenf.
Ajude a acabar com a greve:
Cobre dos deputados estaduais: http://www.alerj.rj.gov.br/deputados2.htm
Cobre do executivo: http://www.governo.rj.gov.br/

Anônimo disse...

Palavras do Deputado Marcelo Freixo, "O reitor da UENF, que mais parece um funcionário do governo do que alguém eleito pela universidade porque se mistura a quem ele representa, nao escuta os profissionais, nao faz reuniao com esses profissionais, com alunos, com funcionarios nem com professores... UNIVERSIDADE COMBINA COM DEMOCRACIA, COMBINA COM PARTICIPAÇAO, NAO COMBINA COM AUTORITARISMO,COM CENTRALIDADE, COM SUBMISSAO DE REITORES AO GOVERNO DO ESTADO..."

Anônimo disse...

Acho incrível como tem gente que, mesmo sabendo que nos últimos quatro anos nós não recebemos nem 1% de reposição salarial, acha que não temos direito de fazer greve. Depois de três meses de greve, o governo ainda não nos deu concretamente nada, e ainda nos culpam pela longa greve. O fato é que o país quer ter uma educação de qualidade, mas não quer pagar por ela. Sou professor, mas lamento, pois pretendo fazer o máximo para que meu filho não se torne um.

Anônimo disse...

Queremos o mesmo reajuste que os deputados federais tiveram (62%), porque eles são mais importantes do que nós população!
Vamos continuar cobrando dos representantes políticos! Estes sim são os verdadeiros inimigos da EDUCAÇÃO!

Anônimo disse...

O negócio é ser TNM! Vão receber mais da metado do salário dos professores que tem DOUTORADO e não precisam passar por um concurso extremamente desgastante!!!!
É SÓ marcar x!

Anônimo disse...

Alguem pode explicar se estas alterçoes tem que passar via ALERJ ou internamente se resolve

Anônimo disse...

Existe alguma previsão para o término da greve? Quando será a próxima reunião?

Anônimo disse...

que...como disse, "só a lamentar",direito de remuneraçao justa ao funcionário é devido,pagar por um ensino público de qualidade, é obrigaçao governamental,que para isso arrecada impostos, (...e muito por sinal!!!). Pois bem,se querem nosso apoio, nos procurem com manifestos e comunicaçoes por meio de coleta de assinaturas,e-mails, ou qualquer outro meio de comunicaçao,antes da decisao de greves, que o terão,mas antes de expor ao desrespeito, 3000 jovens universitários sem direito a estudo,porque ao contrário do que estao pregando,nao estamos dicutindo somente baixa remuneraçao, mas sim uma falta de respeito em cadeia,onde contratantes desrespeitam contratados e estes descontentes, ao invés de resolverem seus problemas seja com apoio ou nao, prejudicam terceiros inocentes.Como disse...só a lamentar...voltem às aulas, ou ao seu trabalho, que ai sim terao se for sua causa justa, nosso apoio.

Anônimo disse...

Ao Anônimo de 5 de março de 2011 17:18

Ótimo, então sugiro entrar no próximo ônibus da Aduenf para acompanhar as manisfestações na Alerj-RJ. Tem vaga!

Quem está desrespeitando alguém são os governantes que se mostram indiferentes com nossa demanda que se arrasta por anos.

Acompanhou nossas manifestações, paralisações e outras atividades antes da greve?

Creio que não.

Anônimo disse...

Temos que dar respeito para sermos respeitado. Voces reclamam de pouco caso do governo em relacao aos seus pedidos, voces demonstram pouco caso ao proximo, aos deixarem tantos alunos parados sem saberem onde estao. Reclamam do baixo salario, ou seja de pouco dinheiro, mas nao se importam com o imenso numero de alunos da Uenf que pagam aluguel para estar em Campos, que enfrentam dificuldades que ficou ainda mais longa com a greve.

Anônimo disse...

No site da Alerj, não figura a tramitação da votação do aumento da Uenf para a próxima semana. Veja em Ordem do Dia.

Anônimo disse...

Quero saber que DESTAQUES são estes! Será q é mais uma armação do Governo com a Reitoria!

Anônimo disse...

...a falta de respeito continua!!!,vemos pelo comentário de 10/03, 11:22, que pais e alunos já nao aguentam mais essa "brincadeira" sem limites à que 3000 ou mais alunos estao sendo expostos.Pelo visto, pais que com suor do seu trabalho, bancam alugueis na cidade de Campos, estao no limite de sua paciencia, enquanto professores e servidores publicos, brincam de campanha eleitoreira e nos convidam pra "pasear"de onibus, ao invés de voltarem às aulas e discutirem, até com manifestaçao de pais e alunos a favor, suas propostas.Ridiculo...PAIS E ALUNOS, TÁ NA HORA DE NOS POSICIONARMOS!!!CHEGA DE PALHACADA.

Anônimo disse...

Os tais destaques foram armados pela bancada de oposição a pedidos dos nossos belos sindicatos.
Perguntes aos sindicatos de que se tratam...

Anônimo disse...

Se vc sabe quais são porque não esclarece...ou será q é blefe!