quarta-feira, 30 de março de 2011

Datauenfezado pergunta: o que você espera do novo Reitor?

Atendendo uma sugestão do nosso repórter Corujão, Uenfezado quer saber o que a comunidade universitária e a sociedade local esperam do novo Reitor da UENF, prof. Silvério.
Comentários para essa postagem.

39 comentários:

Anônimo disse...

Espero que o prof. Silvério e sua equipe conquistem a tão desejada tabela, aprovada na última reunião do CONSUNI antes das eleições para reitor. Espero ainda que o valor do auxílio alimentação seja elevado para pelo menos 22 Reais/dia pois com 8 Reais/dia não dá pra nada.

Anônimo disse...

Espero que o novo reitor acabe com o monopólio das xerox aqui na UENF e que novas empresas sejam contratadas e que possam competir entre si aos bons moldes do capitalismo e da livre iniciativo. Chega de monopólio.

Anônimo disse...

Gostaria que o reitor eleito colocasse a piscina da UENF pra funcionar e que tivéssemos aulas de natação e hidroginástica. Afinal de contas temos professores de educação física pra isso, não temos ?

Anônimo disse...

Prof. Silvério, construa um pavilhão de aulas e deixe o E1 somente para adiminsitração pois trabalhar com a barulheira dos alunos pelos corredores é dose

Anônimo disse...

Desejo que seja implementado o auxílio saúde o mais rápido possível.

Anônimo disse...

Além de tudo isso já citado, espero que o novo reitor consiga a equiparação com a UERJ no auxilio creche,porque tá brabo pagar mensalidades altíssimas.

Anônimo disse...

Bom! Assim como fez na diretoria do CCTA, ele vai agradar a todos, desagradndo a todos...
O mais engraçado que este era o comentário, inclusive de pessoas que votaram declaradamente nele??????

Anônimo disse...

Espero que matenha a boa administração como ele tem feito.

Anônimo disse...

Acrescente o último nível do TNS na tabela do PCV, afinal esta foi votada para "corrigir injustiças", e não dê uma de Cabral e diga que não sabia!

Anônimo disse...

Como disse em outro comentário, que o auxílio saúde seja aplicado não somente para "Planos de saúde", afinal todos tratamos dos nossos dentes, nossa estética, nossa saúde mental (creio eu).

Por favor reveja o texto da portaria q vcs querem implementar!!!

Anônimo disse...

Faça uma adm que todos tenham vontade de estar na UENF, e não simplesmente fazer daqui seu escritório de negociações externas!!

Anônimo disse...

POR FAVOR UM SISTEMA ACADÊMICO "ON LINE" COM MATRÍCULAS E ACESSOS PELA NET!!!!!

ENFIM, QUE FUNCIONE!!!!!

Anônimo disse...

Ôpa ! Reivindico SEIS horas para todos, e não só para os amigos do REI!!!!

Anônimo disse...

jÁ QUE AQUI É PRA FALAR:

Ônibus para os jogos da COPA de 2014!!!!
Vamos invadir sua praia CABRAL!!!!
Hummm...já ia me esquecendo...desconto nos ingressos!!!

Anônimo disse...

Abono ou adicional ou qq coisa para os bolsistas da UENF!!!

apoio acadêmico, IC, monitoria, cotistas, mestrandos, doutorandos, apoio ao ensino...
Afinal não somos umas das melhores??!!

Essa turma tb não pára!

Anônimo disse...

TÁ BIIITU!!

Anônimo disse...

Reposição salarial de 60% para todos, independente de tabela que foi aprovada com vários erros e injustiças! Isso mesmo, conseguir viabilizar junto a "cabralzinho" os restantes dos 60% para todos as categorias da nossa querida instituição! Pois o nosso PCV é único e a isonomia salarial deve ser sempre mantida. 60% já!!!! Mesmo que parcelado até a copa de 2014 ou olimpíadas de 2016!!! Boa sorte, futuro reitor!!!!

Anônimo disse...

1 - Mantenha aberto diálogo com órgãos sindicais (ADUENF, SINTUPERJ); defendendo os interesses dos funcionários da UENF e não do governo do estado (prática da administração atual).

2 - Lute para implementar rapidamente a bolsa de DE com produtividade;
é a única saída para não perdermos mais professores para as federais.

Lute ainda pela rápida implementação da nova tabela do PCV.

3 - Respeite as decisões dos colegiados.
Fundamental para conseguir apoio político e respaldo interno para avanço das conquistas da UENF.

4 - Crie mecanismos para efetiva melhoria da qualidade de ensino e pesquisa, e,
como atividade de extensão, crie fóruns e palestras permanentes para discussão da qualidade de ensino/pesquisa na UENF e sua relação com a sociedade organizada.

5- Divulgue, anualmente, as atividades de ensino/pesquisa/extensão/administração de cada professor, como forma de identificar e combater os TQQs.
E como critério para avaliação pública de quem vai receber a bolsa de DE.

6 - Crie um blog institucional onde questões de ensino, pesquisa e extensão possam ser abertamente discutidos por toda comunidade.
As discussões seriam consideradas na hora dos colegiados tomarem decisões; tornando o ambiente na UENF mais democrático e participativo.

7 - Manter contato permanente com alunos, funcionários e professores, recebendo os mesmos com frequencia na reitoria, e indo até onde os mesmos estudam e trabalham para verificar "in loco" o andamento das atividades da UENF.

Lembre-se
ouvir é uma arte!

Boa sorte Silvério

Anônimo disse...

CONCESSÃO DO AUXÍLIO SAÚDE: MEDIDA POLÊMICA

Segundo o informativo da UENF de 26 de fevereiro de 2011, nº 2.946, “O CONSUNI aprovou ainda a proposta - a ser negociada com o governo - de concessão de auxílio-saúde aos servidores ativos, inativos, cedidos de outros órgãos e vinculados à Universidade por cargos de comissão. Baseada na experiência de outros órgãos estaduais, a medida aprovada propõe fixar em R$ 700 o limite para ressarcimento das despesas de cada servidor e seus dependentes com plano ou seguro de saúde”.

Caros amigos:
Francamente, não podemos entender como um grupo de pessoas cultas e bem formadas consegue resumir a concessão do auxílio saúde ao simples pagamento de um plano de saúde. As pessoas não compreendem que a palavra saúde abrange vários significados, e que, segundo o dicionário Aurélio representa “estado do indivíduo cujas funções orgânicas, físicas e mentais se acham em situação normal; estado do que é sadio ou são. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS): saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social. Ora, sendo assim, saúde tem um significado maior, mais abrangente.
A prática de exercícios físicos (artes marciais, yoga, musculação, natação, hidroginástica, basquete, tênis, tai chi chuan, etc), a prática de terapias ocupacionais, tratamentos psicológicos, tratamentos dentários (a partir da boa mastigação inicia-se a boa digestão), expressão corporal (dança de salão, balet, jazz, etc), cuidados com a aparência (tratamentos estéticos, cuidados com a pele, etc), aquisição de medicamentos (seja da medicina tradicional ou da homeopatia), exames laboratoriais e consultas particulares (sem plano de saúde) são ou não são ações que visam a saúde ?
Por outro lado, ninguém pode obrigar uma pessoa a ter um plano de saúde para cuidar da saúde. Um indivíduo pode optar por pagar consultas avulsas sem a necessidade de filiação a um plano de saúde. Questão de opção e liberdade de escolha.
Portanto, sugiro uma discussão ampla sobre o assunto e que a reitoria reavalie tal medida a fim de preservar a liberdade de escolha, ampliando as opções daquilo que representa o real entendimento do termo saúde.

Anônimo disse...

SOLICITO AUMENTO URGENTE DO AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO PARA 22 REAIS/DIA POIS COM 8 REAIS NÃO DÁ !

Anônimo disse...

Que o professor Silvério contrate a ADRIANA do BBB11 para tarbalhar aqui comigo das 08:00 às 24:00h.

Anônimo disse...

Desejo que o prof. Silverio compre um terno novo pois o modelito que está usando na foto está ultrapassado, bofe !

Anônimo disse...

SOMOS ASSIM ?


Tá na rede... da UENF:

EDITAL 2011 nº 02 DE BOLSAS DE EXTENSÃO DA UENF
ABRIL DE 2011
Programa Universidade Aberta da UENF

...


2.1.3 Arte na escola e Cultura:
- Instrutor (a) de Artes Visuais para o Pólo Regional “Arte na Escola”: Formação de
nível superior comprovada de Licenciatura em Artes Visuais. 2 Bolsas – 20 horas;
- Instrutor (a) de Pilates (Campus Macaé): Formação de nível superior em Fisioterapia.
Curso de extensão no método Pilates de no mínimo 100 horas. Comprovação de
prática como instrutor (a) de Pilates por no mínimo 02 (dois)anos (1 Bolsa– 20 horas).

____________

O que tem a ver Pilates com "arte na escola e cultura" ? Ou será que tem algum professor com problemas de coluna lá em Macaé que necessita fazer Pilates e encaixaram, gentilmente pra ele uma aulinhas ?!

Cada uma que aparece...

Anônimo disse...

SOMOS ASSIM ? PARTE II

O que é Pilates ?

Pilates é um método de alongamento e exercícios físicos que se utilizam do peso do próprio corpo em sua execução. É uma técnica de reeducação do movimento, composto por exercícios profundamente alicerçados na anatomia humana, capaz de restabelecer e aumentar a flexibilidade e força muscular, melhorar a respiração, corrigir a postura e prevenir lesões.

Elaborado em 1920 pelo alemão Joseph Pilates, teve diversas influências como yoga, zen budismo, artes marciais e exercícios praticados pelos antigos gregos e romanos. Pensando no princípio de “mente sã e corpo são”, Joseph criou uma atividade física baseada em seis princípios básicos: respiração, concentração, controle, alinhamento, centralização e integração de movimentos. Bem executada e orientada, não traz impactos nocivos para as articulações, ligamentos e musculatura. Qualidade de vida, consciência corporal, respeito e integração plena corpo-mente são o foco desse método.[1].

Pilates também inventou muitas máquinas para fazer exercícios. Na criação dos aparelhos ele aproveitava partes dos amortecedores dos carros alemães, isso durante a 1ª Guerra Mundial, após o fim da guerra e com a Europa toda destruída, ele mudou-se para Nova York, onde aperfeiçoou sua técnica e suas máquinas.

Deve sempre ser aplicado apenas por educadores físicos ou fisioterapeutas, através de aulas que usualmente têm duração de 1 hora em aparelhos próprios ou no solo.

___________

EDITAL 2011 nº 02 DE BOLSAS DE EXTENSÃO DA UENF
ABRIL DE 2011
Programa Universidade Aberta da UENF

...

2.1.3 Arte na escola e Cultura:
- Instrutor (a) de Artes Visuais para o Pólo Regional “Arte na Escola”: Formação de
nível superior comprovada de Licenciatura em Artes Visuais. 2 Bolsas – 20 horas;
- Instrutor (a) de Pilates (Campus Macaé): Formação de nível superior em Fisioterapia.
Curso de extensão no método Pilates de no mínimo 100 horas. Comprovação de prática como instrutor (a) de Pilates por no mínimo 02 (dois)anos (1 Bolsa– 20 horas).

__________

O que Pilates tem a ver com ARTE E CULTURA ?

TEM ALGUÉM PRECISANDO FAZER PILATES LÁ EM MACAÉ ?

Anônimo disse...

SOMOS ASSIM ? PARTE III

Lembrando que a UENF acabou de contratar um prof. de Judô com nível superior e salário de 1.200,00/mês veja só:

EDITAL 2011 nº 02 DE BOLSAS DE EXTENSÃO DA UENF
ABRIL DE 2011
Programa Universidade Aberta da UENF

...

2.1.8- Auxiliar de Judô: Formação de nível médio, faixa preta, 1º DAM. Necessária
comprovação de prática em Judô por 05 (cinco) anos. (1 Bolsa – 20 horas)

____________

Nota: salário = 400 Reais, ou seja, a UENF gastará 1.600 Reais/mês com Judô = 19.200 Reais/ano.

Anônimo disse...

Que apure as denúncias feitas pela revista Somos Assim ou que processe a revista por calúnia e difamação!

Se resolver apurar, que faça uma criteriosa auditoria nas contas da atual administração - afinal é dinheiro público e deve-se prestar conta ao povo do ERJ como que tem sido gasto o seu suado dinheirinho.

Termine o Bandejão e construa moradia estudantil.

Dê transparência aos contratos da UENF com empreiteiras

Anônimo disse...

Academia de musculação urgente, não basta exercitar os cérebros, precisamos exercitar o corpo também. A atividade fisica melhora o desempenho acadêmico.

Anônimo disse...

Dá-lhe Sil, ou tá contigo ou vai para o sul do Brasil!!! DE para todos, até para os vigilantes...50%já!!!

Anônimo disse...

Será que o prof. de judô é o mesmo do Prof. PM da prefeitura!!!!
Esse cara tá fazendo um feudo aqui na UENF de "empregados dele"

Anônimo disse...

AMIGOS DOS AMIGOS ?

uauauauaauauauauaaua !

Anônimo disse...

PROF. SILVÉRIO:

AUMENTE O VALE ALIMENTAÇÃO PQ ESSES 8 REAIS NUM DÁ NEIN PRA CUMÊ CUMIDA CHINEZA: FORMIGAS FRITAS, ASAS DE MORCEGO E CARNE DE CACHORRO.

Anônimo disse...

desejo que Clarissa Garotinho seja nomeada Chanceler da UENF II, O RETORNO.

Anônimo disse...

PROFESSOR SILVÉRIO:

O QUE ACONTECEU COM A TABELA QUE UMA FAIXA DOS PROFISSIONAIS DE NÍVEL SUPERIOR SIMPLESMENTE DESAPARECEU ?

QUEREMOS RESPOSTAS PARA ESSA INJUSTIÇA !

Anônimo disse...

Uma cantina em cada prédio pq não dá pra sair nessa solina de 40º pra comer lá longe. Tô com fome.

Anônimo disse...

O colega de 7 de abril

Primeiro tem q sair o reajuste de R$22,50 do vale coxinha e depois plantar árvores para os pedestres!
Só nos estacionamentos tem árvores!!
Vai andar da reitoria ao HV...não tem SOMBRA!!!

Anônimo disse...

Nossa UENF mais parece uma escolinha de segundo grau.

Acorde UENF !

Mais cantinas, mais xerox ! Por quê centralizar os serviços nas mãos de poucos ? Mais concorrência nisso !

Anônimo disse...

A UENF poderia instituir o BOLSA PARENTE, para que esposas, filhos, netos, bisnetos, agregados e... conhecidos (empregadas domésticas gostosas, personal trainer, etc) possam ter livre e eterno acesso aos serviços da universidade. Tb proponho a criação do BOLSA CACHORRO para aqueles servidores sacaninhas que ainda insistem criar cachorro dentro da UENF.

Anônimo disse...

Quero SUMÔ na UENF pois adoraria ver os gordinhos do CBB com cuequinha lutando suados.

UI BOFE !

Anônimo disse...

MAIS CURSOS DE GRADUAÇÃO, PRINCIPALMENTE NOTURNOS: ADMINISTRAÇÃO, ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, ARQUITETURA E URBANISMO, NUTRIÇÃO, FARMÁCIA E BIOQUÍMICA, FISIOTERAPIA, EDUCAÇÃO FÍSICA, PEDAGOGIA NOTURNO, JORNALISMO, ETC

ACOOOOOOOOOOOOORRRRRRRRRRDA UENF !