sexta-feira, 18 de março de 2011

Acordo para pagamento do reajuste

Nota da ASCOM:
O reitor e o reitor eleito da UENF, Almy Junior e Silvério de Paiva Freitas, se reuniram hoje (quinta, 17/03), com o colégio de líderes da Assembleia Legislativa. O encontro sacramentou um acordo quanto ao reajuste de 22% aos professores da Universidade, costurado pelo presidente da Alerj, deputado Paulo Melo (PMDB), junto aos secretários de Planejamento e Gestão, Sergio Ruy Barbosa Guerra, e de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso. O acordo prevê que metade do percentual (11%) será pago já na próxima folha de pagamento e que a outra metade (11%) será dividida em três parcelas mensais e consecutivas. A votação deve ocorrer até a próxima semana.
O encontro, realizado na Presidência da Alerj, teve a presença do presidente da Casa, Paulo Melo (PMDB), dos secretários Sergio Ruy e Alexandre Cardoso, dos líderes de partidos e de três representantes da Associação dos Docentes da UENF (Aduenf): Marcos Antonio Pedlowski, Carlos Eduardo de Rezende e Raul Ernesto Lopez Palácio. O reitor e o reitor eleito estiveram acompanhados do chefe de Gabinete da Reitoria, Antonio Constantino de Campos.
Antes da reunião, Almy e Silvério foram recebidos pelo presidente da Alerj, Paulo Melo (PMDB). Eles discutiram a questão salarial e outros tópicos de interesse da UENF para os próximos anos.
A proposta de reajuste de 22% aos professores da UENF tinha sido enviada pelo governo do Estado à Alerj em 18/02, para tramitação em regime de urgência. Antes do acordo de hoje (quinta), estava prevista a concessão do reajuste em seis parcelas mensais.

13 comentários:

Anônimo disse...

Cadê os representantes dos técnicos? O SINTUPERJ?

Será que estão esperando a tabela "tatu com cobra"?

Queremos reajustes também! Este SINTUPERJ tá estranho!

Anônimo disse...

Cadê a B...ta do SINTUPERJ?

Anônimo disse...

Acorda Marília! Vc tb é TNS!!!

Anônimo disse...

Será que agora vai??
A verdade é só uma, essa greve não acabou até agora por causa da vaidade pessoal de algumas pessoas que comandam a greve, estas não conseguem engolir a reitoria ter entrado nas negociações, e agora só pq a ALERJ chamou eles tb estão aceitando o aumento!!

Isso é uma falta de vergonha na CARA de algumas pessoas...
Por mim esses 22% já estavam de bom tamanho e já estariamos trabalhando normalmente desde o começo do mês, viva as crianças pirracentas da UENF!!

Anônimo disse...

Não dá pra entender - este aumento é dos 22% dos docentes - não tem nada a ver com TNS, TNM, etc.

Anônimo disse...

essaa porra de grve que noo acaba! afff

Anônimo disse...

Informações da Alerj

Está na Ordem do Dia de 22 de março, terça-feira, 16h30min.

EM REGIME DE URGÊNCIA
EM VOTAÇÃO EM DISCUSSÃO ÚNICA

PROJETO DE LEI Nº 89/2011 DE AUTORIA DO PODER EXECUTIVO (MENSAGEM Nº 02/2011) QUE MAJORA VENCIMENTOS BÁSICOS DOS INTEGRANTES DAS CATEGORIAS FUNCIONAIS QUE MENCIONA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
PARECERES: DAS COMISSÕES DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA, PELA CONSTITUCIONALIDADE; DE SERVIDORES PÚBLICOS, FAVORÁVEL; DE EDUCAÇÃO, FAVORÁVEL; E DE ORÇAMENTO, FINANÇAS, FISCALIZAÇÃO FINANCEIRA E CONTROLE, FAVORÁVEL.
RELATORES: DEPUTADOS RAFAEL PICCIANI; MARCUS VINICIUS; COMTE BITTENCOURT; CORONEL JAIRO.
(PENDENDO DE PARECER DAS COMISSÕES DE CONSTITIÇÃO E JUSTIÇA; DE SERVIDORES PÚBLICOS; DE EDUCAÇÃO E DE ROÇAMENTO, FINANÇAS, FISCALIZAÇÃO FINANCEIRA E CONTROLE ÀS EMENDAS DE PLENÁRIO).

Anônimo disse...

- Mas ainda...
À Direção da ADUENF,


Na qualidade de Presidente da Comissão Permanente de Educação da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, dirijo-me à direção desta entidade para convidá-los a participar da audiência pública que será realizada por este órgão técnico no dia 23 de março de 2011, quarta-feira


final de março ?! Será que volta... ???

Espere o próximo espisódio da novela da uenf ;x

Anônimo disse...

Pelo que entendo, os 22% já estão garantidos a muito tempo.

A ADUENF, Prof. Pedlowski e diretoria, estava trabalhando junto aos deputados - principalmente da oposição - para garantir um aumento maior que os 22%.

Conseguiu junto aos deputados, várias emendas, que tem como objetivo ou dar um aumento acima dos 22% ou dar a bolsa de DE (como tem os professores da UERJ).

Esta reitoria, que não fez nada pelos professores nestes 4 anos, se intrometeu nas negociações, e só atrapalha o andamento das demandas dos professores via ADUENF.

O reitor deveria se preocupar com ensino, pesquisa e extensão, deveria lutar pelos 39% aprovados pelo consuni. Mas não faz nada disso. Fica, o tempo todo, se preocupando em atacar, junto com seus comprades, o Prof. Pedlowski (também eleito pelos seus pares).

Reitores, deixem as representações sindicais fazerem seu trabalho, e cuidem da péssimo qualidade de ensino da UENF e dos TQQs.

Bolsa de DE de 50% para todos os professores da UENF, e não apenas para os amigos do rei.

Anônimo disse...

Só 22%!

estou só aguardando abrirem novos concursos para ir embora, maldita hora em que vim para UENF, uma universidade:

- onde reina o clientelismo, em que professores TQQs reinam absolutos.

- onde vários professores titulares não tem o curriculun mínimo necessário.

- onde quem não faz nada (não dá aulas, não tem projetos, etc) esta numa boa. Quando os que dão aulas, orientam, publicam e tem projetos, tem de cumprir uma série de obrigações.

viva a malandragem, na UENF, quanto mais malandro melhor!

Anônimo disse...

Malandro pode ir embora rápido, que ajudo a pagar a passagem!
Pode ter certeza que deve ser uma minoria vivendo da forma que mencionou. Muita gente tá vestindo a camisa e fazendo cada dia melhor que outro. Fique e acredite!

Anônimo disse...

Viva Cuba e os
cu...


banos !

Anônimo disse...

Que reitoria q entrou na negociação! Fez mais do que obrigação q não tinha feito nos últimos 4 anos!
Se tivesse entrado na negociação o reajuste do amiguinho seria maior! Qualque Defensor do MPE reconheceria q o reajuste só para adm era ilegal!!!
ACORDA CIDADÃO!
A COPA DE 2014 ESTÁ AÍ!