quinta-feira, 17 de junho de 2010

Técnicos decidem entrar em greve

Na tarde dessa quinta-feira, os servidores técnicos-administrativos da Uenf se reuniram e decidiram apoiar a greve, que no dia anterior já havia sido aprovada pelos servidores docentes.
Na assembléia, que estava lotada, os técnicos de nível superior encaminharam uma proposta. Nesta, foi lida uma carta a ser encaminhada aos docentes e a comunidade universitária em que se manifesta “o nosso repúdio à forma como foi encaminhada a tabela salarial, ora em vigor, excluindo os servidores docentes dessa universidade”.
Se a intenção foi dividir a categoria, acho que os autores dessa proposta de tabela se lascaram.
Os técnicos rejeitaram a divisão da tabela. 82% já para todas as categorias!
A partir de amanhã (sexta-feira) todas as categorias estarão paradas!
Agora é GREVE!




(Foto: última assembléia unificada)

12 comentários:

Anônimo disse...

Para vcs é greve e para nós alunos é grave!

Uenfezado disse...

Caro aluno, sabemos e entendemos perfeitamente a aflição dos discentes com essa situação.
Mas fica difícil aceitarmos o achatamento salarial promovido pelo Cabralzinho, governador do estado do RJ.
Muitos técnicos e professores já abandonaram a UENF e, em algum momento, vcs já devem ter sido afetados pela falta de pessoal.
Estamos no limite.Tivemos um aumento pinga-pinga a quatro anos que não corrigiu nossas perdas.
Contabilize a inflação no período.Estamos com o salário a 4 anos congelado!
Esperamos que essa greve seja curta e afete o menos possível a vida dos discentes, mas, ao mesmo tempo, gostaríamos de contar com o apoio de todos em defesa da qualidade na universidade pública.
Qualidade essa que, com todos os problemas que convivemos, é comprovada e elevou a UENF a um patamar de importante centro de excelência nacional, garantindo aos alunos formados um diploma respeitado em todo o país.

Anônimo disse...

Os alunos, sustenatdos pelos papais e mamães, serão, amanhã, os papais e as mamães. Aí o bicho vai pegar: contas a pagar, mensalidades escolares, planos de saúde, medicamentos, alimentos, combustíveis, etc etc etc.
Questão de bom senso né ?

Anônimo disse...

EU QUERO MEUS 22% JÁ !
VALEU CABRAL !

Anônimo disse...

Professores que sugeriram o impeachement de Almy são cubanos. ora ora, senhores, por que não vão pedir o impeachement de Fidel ? Medo do paredón ?
uauauauauauauaua !

Anônimo disse...

Viraram homenzinhos. Que bacana, parece que agora é pra valer.

Uenfezado disse...

"Impeachement de Almy"!?

Por que?
Será que o Reitor tem culpa no cartório?

Anônimo disse...

Prezados alunos, o movimento de paralizações que a UENF vem passando também faz parte da sua formação como cidadão.

Saudosa UFRRJ, com intermináveis GREVES, que hoje me faz ser mais atuante nos movimentos pelos direitos como servidor público!

Anônimo disse...

Como estudante da UENF não tenho nada contra a greve. Mesmo sabendo que no final quem fica em janeiro estudando somos nós, já que nossos queridos professores doutores na maioria das vezes coloca um aluno da pós pra dar aula. Mas, fazer o que? Sempre foi assim...
Na sexta-feira estava na UENF assistindo aula de um professor bolsista( ele não é um professor associado ou titular e nem tá querendo reajuste da sua bolsa) e a aula foi interrompida pela comitiva da greve. Chegaram de forma totalmente desagradável sem um mínimo de educação, até que tinha um professor lá que tentou ser educado, mas apagou o quadro, sem pedir licença, para nos mostrar o valor de seus salários , então o poderoso chefão tomou a frente e disse: "Esta aula está interrompida!" Sem deixar o pobre do professor bolsista se explicar, aí começou o bate-boca entre alunos e doutores que pôde ser ouvido pelos corredores do CBB. Quero dizer que lá não tinha ninguém com problema de audição senhores doutores, o aumento no tom de voz foi totalmente desnecessário e já que o professor bolsista foi questionado por ser servidor do Estado, quero dizer que quando ocorre greve nas escolas estaduais minguém entra em sala de aula de forma tão mal educada para interromper a aula. Se a UENF está em greve e não pode ter aula, os laboratórios também tem que parar de funcionar e isso não ocorreu na sexta, muitos laboratórios estavam funcionando.Todo aquele bate-boca poderia ter sido evitado se alguns doutores tivessem um pouco mais de educação.

Uenfezado disse...

Ok.Existe um comando de greve. Espero que essas pessoas tenham lido isso.
Agora, toda comunidade universitária sabia que as atividades estão suspensas.

Anônimo disse...

Por quê vocês, alunos, não reivindicam o que é de direito, ou seja, doutores dando aulas e não seus cupinchas-auxiliares-baba ovo ? Ora, não estamos na universidade dos doutores ? Se eles não dão aulas ou se não querem dar aulas, por que não abrem concursos para pessoas com mestrado dar as aulas ? Ou seja, não querem mestres dando aulas mas adoram os tais auxiliares de ensino que sequer especialização possuem. Desvalorizam mestres - o produto de seus ensinamentos - para valorizar estranhos auxiliares de ensino. Coisas do Brasil estúpido e arrogante !

Anônimo disse...

gostaria de dizer que conforme lei nem orgao publico pdoe parar 100% entao a greve passar ser ilegal quando diz que estao 100% parados.sou formando estou fazendo apenas uma materia.e mesmo assim nao poderei me forma fim de ano.

estou correndo atras de meus direitos entrando na justica pra pdoer garantir meu diploma final do ano.

se greve desse jeito em algo a 4 anos atras quando a uenf paro 5 meses e no final eu pergunto o que os professores ganharam? no final so os alunos se ferraram pos foi uma correria com professor largando materia sem explica nada.

o primeiro ato de quando comeca a greve tem que ser corta o ponto. da ultima vez ficaram 5 meses parado recebendo ou estavam viajando ou ganhando o dinheiro das pesquisa pos as pesquisa os malandro nao param