quarta-feira, 5 de maio de 2010

Proposta indigesta

Foi ventilado no último CONSUNI, que estaria para ser preparada uma nova resolução sobre afastamento de servidores (técnicos, claro!) para estudo (graduação, pós).

Pelo que parece, no “fritar dos ovos”, a tal resolução visa limitar ou restringir a liberação dos técnicos para seu aperfeiçoamento.

Enquanto as melhores empresas do país estimulam a especialização dos seus funcionários, nossa universidade, que é um centro de excelência no ensino e pesquisa, quer dificultar a evolução de seus técnicos.

Já ouvi certa vez que as restrições de algumas chefias de setor colocam, seria o medo de que o servidor ao se formar abandonaria a Uenf. Ora ora, se os funcionários estão saindo daqui é devido a defasagem salarial acumulada. E não são só os técnicos, os professores estão saindo aos montes (principalmente após melhorarem seus currículos com chefias de laboratório, coordenação de cursos e pós doc)!

Brincadeira!

Reposição e aumento salarial que é o bom, não fala! Acorda servidor! Reaja! Proteste!

2 comentários:

Blog da Odisséia disse...

Por questão de viabilidade técnica resolvemos hospedar nosso blog no Blogspot.
O endereço anterior no Wordpress fica, a partir de hoje, desativado.
Agradecemos a visita e contamos com a sua participação.
Vereadora Odisséia Carvalho
http://blogdaodisseia.blogspot.com/

Anônimo disse...

Não podemos analisar uma questão somente sob um ângulo. Senão vejamos: existem servidores aqui dentro que vivem de licença médica e, de uma hora para outra desejam fezer cursos de pós-graduação. Isso é justo ?