sábado, 29 de maio de 2010

Aumento em 1º de Junho

Deu no O Dia:
Servidores da Segurança Pública do Rio — das polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros — vão receber, neste ano, o maior aumento já concedido pelo governador Sérgio Cabral. Segundo fonte ligada ao alto escalão do Palácio Guanabara, o índice está praticamente fechado e será superior aos 8% pagos para a classe em 2008. Na quarta-feira, Cabral já havia anunciado que o reajuste da Segurança seria maior do que o das classes que também vão ser contempladas. Além das carreiras já anunciadas: Pesagro, Emater, Inea, Faetec e engenheiros do estado, também receberá reajuste o corpo funcional do DER-RJ . Para todas essas classes o aumento deve ficar entre 4,5% e 5%.
Cabral também anunciou quarta-feira que mensagens com os reajustes serão enviadas para a Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) na próxima semana. A expectativa é que o anúncio oficial seja feito na terça-feira, dia 1º de junho. A assembleia também votará a implementação do Plano de Cargos dos Fazendários e o projeto da carreira de contador. Esse último finalizado pelo Poder Executivo, autor do texto enviado ao Legislativo.
Também há indicação dos parlamentares, inclusive com apoio da base governista, para que os servidores e trabalhadores do Detran-RJ recebam aumento este ano, assim como os servidores que atuam na Fundação Leão XIII. Os deputados estaduais também querem incluir na revisão do teto salarial dos fiscais e delegados de polícia, que atualmente é de R$ 12.750.

Nenhum comentário: