quinta-feira, 6 de maio de 2010

Inscrições abertas para o vestibular Cederj

Da ASCOM/UENF:

Ensino a distância oferecido pelas universidades públicas abre 4,5 mil vagas em dez cursos na modalidade semipresencial
Estão abertas até 31/05 as inscrições para o vestibular do consórcio Cederj (Centro de Educação Superior a Distancia do Estado do Rio de Janeiro), que oferece nada menos do que 4.550 vagas em dez cursos. O Cederj é uma parceria entre a UENF, UERJ, UFF, UFRJ, UFRRJ e UNIRIO e o Governo do Estado do Rio de Janeiro. As inscrições são feitas pela internet , e o valor da taxa é de R$ 57,00. Os cursos vinculados à UENF são os de Licenciatura em Ciências Biológicas e Licenciatura em Química.
Considerando o conjunto das universidades consorciadas, as opções para o candidato são as seguintes: Administração, Tecnologia em Sistemas de Computação, Licenciaturas em Ciências Biológicas, Física, Matemática, Pedagogia, Química, História e Turismo e o novo curso de Administração Pública.
As vagas para os cursos de Licenciatura Ciências Biológicas são distribuídas nos seguintes polos regionais: Bom Jesus do Itabapoana (30), Itaocara (35), Itaperuna (45), Macaé (45), Petrópolis (45), São Fidélis (35) e São Francisco do Itabapoana (30). Já as vagas para o curso de Licenciatura em Química são distribuídas nos polos Paracambi (30), Piraí (30) e São Fidélis (30). No total, são 265 vagas para o curso de Licenciatura em Ciências Biológicas e 90 vagas para o curso de Licenciatura em Química.
A UENF reserva 45% de suas vagas para atender ao sistema de cotas, em cumprimento à legislação estadual. Podem concorrer no sistema de cotas ex-alunos de escola pública, negros e indígenas, pessoas com deficiência e filhos de militares mortos ou incapacitados em razão do serviço. Também um total de 30% das vagas de cada curso/polo será preenchido por candidatos que tenham realizado o Enem. Para isso basta fornecer o número de inscrição no Enem ao preencher o formulário.
O aluno aprovado no vestibular do Cederj contará com sistema de tutoria presencial nos polos regionais e tutoria a distância (por telefone, fax, internet), além de aulas práticas de laboratório. Ao término da graduação, receberá diploma igual ao dos alunos dos cursos presenciais. Outras informações nos seguintes telefones: (22) 3861-4844 (Região Norte Fluminense), (21) 2334-1728 (Rio e Grande Rio), (24) 2431-9982 (Região Sul Fluminense).

Nenhum comentário: