segunda-feira, 10 de maio de 2010

Sintuperj/RJ convida: todos à assembleia geral dia 19!


A cada dia nossa luta se fortalece e mobilização é fundamental neste momento. A luta por direitos depende da unidade e do fortalecimento de nosso movimento. Por isso, em nossa próxima assembleia geral nesta quinta-feira, dia 13, vamos discutir a reorganização do movimento sindical com tiragem de delegados para o Congresso da Classe Trabalhadora (Conclat). Além disso, discutiremos como se dará a paralisação de 24 horas no próximo dia 19. Precisamos marcar presença na audiência pública que debaterá a situação salarial e as condições de trabalho nas universidades públicas estaduais.
Em nossa organização e lutas cotidianas demonstramos nossa força e continuaremos firmes nas reivindicações de nossos direitos: reajuste de 82%; melhores condições de trabalho; concursos públicos; contra a privatização do Hupe. Nossa luta não acaba em mesas de negociação ou em reivindicações relativas aos interesses específicos de nossa categoria. A luta é muito maior. Nós, trabalhadores, aprovamos a participação do Sintuperj no Conclat em nosso VII Congresso. Isso porque é constante o processo de retirada de direitos nos últimos anos, principalmente, após a perda de credibilidade em algumas centrais sindicais. Por isso, discutir a reorganização do movimento sindical em outra central significa contribuir para a construção de um projeto ainda maior: rumo a uma sociedade justa, igualitária e solidária.
A hora é agora! Vamos JUNTOS arrancar nosso reajuste do governo! Compareça à assembleia geral do Sintuperj nesta quinta-feira, dia 13, às 14 horas, no Auditório 13 da Uerj/Campus Maracanã.

Nenhum comentário: