terça-feira, 4 de maio de 2010

Servidores da secretaria de agricultura terão plano de cargos e salários

Mais uma do Corujão, que andava sumido:

Servidores da Secretaria de Agricultura do Estado e suas empresas vinculadas estão tendo muitos motivos para comemorar nos últimos anos. Depois da realização do concurso público da Emater-Rio, do anúncio de novos concursos para a Pesagro e Fiperj, o Governador Sérgio Cabral anunciou nesta quinta-feira (25/03) que será encaminhado à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) o Plano de Cargos e Salários para Pesagro, Emater-Rio e Secretaria de Agricultura. Essa foi mais uma conquista do secretário Christino Áureo a frente da secretaria de agricultura do Estado.
A medida foi anunciada durante o evento de posse dos aprovados no concurso público da Emater-Rio. Para Christino Áureo, que é deputado estadual licenciado, os funcionários do Estado são o principal patrimônio do Governo.
- O compromisso que assumimos em relação ao Plano de Cargos e Salários, o empréstimo que assinamos com o Banco Mundial, a compra de novos equipamentos, os juros zero concedidos aos pequenos agricultores, o Rio Genética e o Rio Leite são frutos da reorganização do Estado. Estamos fechando um empréstimo com o Programa de Ajuste Fiscal de mais de R$ 5 bilhões, o que possibilitará a implantação do programa Rio Rural em todos os municípios fluminenses - adiantou o governador.
Para o secretário Christino Áureo, a meta dos novos funcionários da Emater é servir de elo entre as políticas públicas para o setor e o produtor rural, focando no agricultor familiar. Os 66 novos agentes iniciarão seus trabalhos na próxima semana. Ao todo foram 166 novos funcionários que realizaram concurso público em setembro de 2009. Em dezembro tomou posse o primeiro grupo.

Nenhum comentário: