Foi ventilado no último CONSUNI, que estaria para ser preparada uma nova resolução sobre afastamento de servidores (técnicos, claro!) para estudo (graduação, pós).
Pelo que parece, no “fritar dos ovos”, a tal resolução visa limitar ou restringir a liberação dos técnicos para seu aperfeiçoamento.
Enquanto as melhores empresas do país estimulam a especialização dos seus funcionários, nossa universidade, que é um centro de excelência no ensino e pesquisa, quer dificultar a evolução de seus técnicos.
Já ouvi certa vez que as restrições de algumas chefias de setor colocam, seria o medo de que o servidor ao se formar abandonaria a Uenf. Ora ora, se os funcionários estão saindo daqui é devido a defasagem salarial acumulada. E não são só os técnicos, os professores estão saindo aos montes (principalmente após melhorarem seus currículos com chefias de laboratório, coordenação de cursos e pós doc)!
Brincadeira!
Reposição e aumento salarial que é o bom, não fala! Acorda servidor! Reaja! Proteste!
2 comentários:
Por questão de viabilidade técnica resolvemos hospedar nosso blog no Blogspot.
O endereço anterior no Wordpress fica, a partir de hoje, desativado.
Agradecemos a visita e contamos com a sua participação.
Vereadora Odisséia Carvalho
http://blogdaodisseia.blogspot.com/
Não podemos analisar uma questão somente sob um ângulo. Senão vejamos: existem servidores aqui dentro que vivem de licença médica e, de uma hora para outra desejam fezer cursos de pós-graduação. Isso é justo ?
Postar um comentário