sábado, 10 de outubro de 2009

Servidor da Prefeitura do Rio deve receber 6%

Deu no Dia:
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, anuncia, semana que vem, logo após o feriado, qual será o índice e quando será pago o reajuste salarial desse ano, aos 140 mil servidores do município. “Pode ter certeza que vai ter reajuste com IPCA-E acumulado, não vai ter nenhuma perda de ganho. Semana que vem o servidor tem essa notícia. Agora, nós conseguimos organizar as finanças da prefeitura”, disse Paes a O DIA. Integrantes da equipe econômica estão acertando os últimos detalhes e trabalham em vários cenários. Se o reajuste for concedido a partir de outubro, no contracheque de novembro, o reajuste pode ficar entre 5,5% e 6% — resultado do IPCA-E acumulado de julho de 2008 a setembro de 2009. Como estabelecido pelo IBGE, a periodicidade do IPCA-E é trimestral. O período de coleta do índice é, geralmente, do dia 16 do mês anterior ao dia 15 do mês de referência. Portanto, é muito provável que o reajuste será pago tendo como base o período citado anteriormente. Os servidores também esperam a confirmação de quando sairá a segunda parcela do 13º salário. A primeira foi paga nos dias 3 e 4 de agosto. O Executivo decidiu antecipar o abono natalino para compensar o atraso do reajuste, que era pago até julho. Basta saber, agora, se a segunda parcela sairá em novembro ou dezembro.
Enquanto isso... no estado... não se sabe se haverá aumento, quando e quanto... dá-lhe Cabralzinho!!

3 comentários:

Grieg disse...

Isso não é novidade. César Maia, enquanto prefeito, sempre concedeu reajustes salariais anuais para os servidores da prefeitura do Rio.

Uenfezado disse...

Sem querer defender Cabralzinho, não dá para comparar prefeitura com estado:
Os salários de prefeituras são relativamente baixos.
Enquanto o estado possui determidanas carreiras com salários acima da média do funcionalismo: sistema judicial, tribunal de contas, Alerj, sistema prisional e policial, escolas técnicas e universidades.

Grieg disse...

Mas o estado arrecada mais que uma prefeitura...