segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Professores prometem parar UENF

A associação dos docentes da Uenf marcou para próxima quarta feira um dia de paralisação como forma de protestar contra o arrocho salarial praticado por Cabralzinho.
Pelas contas dos professores, as perdas já chegam a 82%.

Já os funcionários...
A associação e o sindicato marcaram assembléias para amanhã (terça), porém, com tantas propostas de aumento na tabela ainda não foi definido o quanto se quer!

3 comentários:

Anônimo disse...

Conheço pessoas com passagens compradas e inscrições pagas para a realização de provas de mestrado em outros estados. Pessoas que já passaram em concursos públicos e estão esperando formar para assumir o cargo.... entre outros compromissos de inúmeras pessoas..

O que vocês acham ???

Acho o correto brigarem pelo que é direito,


Mas a partir do momento em que para conseguir seu objetivo, você está passando
por cima/atrasando a vida de uma pesso será que esse objetivo ainda é valido ??

Será que é correto isso ?

Temos que ser violentamente pacíficos... já dizia grandes pensadores...

Agradeço desde já pela compreensão e desabafo...

Uenfezado disse...

Prezado(a)

Entendo a preocupação dos alunos e também de seus familiares quanto à questão de paralisações em universidades. Concordo que greves “por tempo indeterminado” só desgastam a imagem do servidor perante o cidadão e prejudicam unicamente os alunos.
Porém, ante a insensibilidade dos governos que tem passado pelo palácio Guanabara, nos restam poucas alternativas. Ficar 4, 5, 6 anos sem aumento também não dá! E quando há aumento, não se corrigem as perdas e ainda é pago em regime de pinga pinga (normalmente, em 24 meses).
Concordo que precisamos rever algumas formas de luta e, também, melhorar a comunicação com a comunidade, de forma envolver a todos em nosso movimento reivindicatório.
Agradeço seu comentário.

Anônimo disse...

Quando o Anônimo aí estiver fortmadoe trabalhando e receber salário defasado... VAI FAZER GREVE TAMBÉM. Quando a mensalidade da escolinha do filho dele doer no bolso, quando a conta telefônica subir absurdamente, quando o IPVA e o IPTU subirem além do inimaginável... VAI FAZER GREVE TAMBÉM.
UMA QUESTÃO DE TEMPO !