quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Propostas absurdas não passarão pelo crivo da lógica

Temos nos perguntado, nos últimos meses, qual o real motivo do desprezo dos membros do "sindicato" em relação aos servidores técnicos administrativos de nível superior (TNS) da UENF. Isso porque foi apresentada uma proposta ao CONSUNI de reajuste salarial apenas para os servidores dos níveis fundamental, elementar e médio. Nada, nenhuma proposta de reajuste foi elaborada e apresentada para os técnicos de nível superior.
Tramaram assim um rompimento do "sindicato" com os profissionais de nível superior da UENF sem nenhum motivo justo, plausível, válido.
Justifica-se que as categorias abaixo do nível superior foram contempladas com menores porcentagens de aumento na elaboração do último PCV em relação aos técnicos de nível superior e professores.
Embora exercam suas funções numa instituição de ensino superior em pleno século XXI numa sociedade globalizada e competitiva, parecem não compreender a relação entre nível de escolaridade e salário.
Na elaboração da proposta do "sindicato" existe um ponto que chamou nossa atenção: o salário proposto para o técnico de nível médio com graduação é superior aos salários de um graduado e de um graduado com título de especialista para cargos de nível superior.
Obviamente que tal absurdo não passará pelo crivo da lógica e dos olhares atentos dos profissionais do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Só mesmo alguém totalmente desprovido de bom senso para acreditar em tal falácia.
O que importa, entretanto, é que, em momento algum os membros do "sindicato" se retrataram em relação aos técnicos de nível superior da UENF. Tudo indica que o sindicalismo uenfiano marxistaleninistacomunistastalinistatrotskista pretende se "dedicar" somente às causas e classes ditas "operárias". Bem, mas se o governo federal pode criar regras de desapropriação de terras tendo como base índices de produtividade nada amigáveis e que não levam em consideração fatores climáticos, porque não um sindicatozinho criar regras também em relação a quem merece ou não reajuste salarial ?
Uma coisa me intriga: o fato de terem deixado os TNS de lado não foi à esmo. Todo esse processo mal concebido tem, provavelmente como justificativa, criar uma "clientela" fiel e, ao mesmo tempo, tumultuar processos lícitos de negociação.
Enquanto isso o tempo passa célere, enquanto o sindicato cria castas: os contemplados versus os não contemplados. Estarão tramando o início do fim de um PCV único ?
REAJUSTE SALARIAL PARA TODAS AS CATEGORIAS JÁ !

Nenhum comentário: