terça-feira, 22 de setembro de 2009

GASOLINA BRASILEIRA É UMA DAS MAIS CARAS DO MUNDO. ÁLCOOL É SAZONAL E CARRO MOVIDO A ÁLCOOL CONSOME MAIS. CONCLUSÃO: VIVA A PETROBRÁS !


A gasolina brasileira está entre as mais caras do Planeta. Países como a Rússia, China, Chile, Argentina, Índia, Cuba, México, África do Sul, Austrália, Venezuela (onde o patróleo é realmente do povo - menos que uma garrafa de água mineral, algo em torno de 8 centavos de Real), Iraque, Tailândia, Canadá, etc

O litro da gasolina no Brasil é 35% mais caro que o litro de gasolina norte americana. O litro de óleo diesel é 68% mais caro que nos EUA. E não temos estradas de ferro como têm os norte americanos para transportar alimentos. Aqui, tudo é transportado via malditos caminhões.


Em plena safra, o preço do álcool avançou na maior parte do País. O motivo, segundo os usineiros, teria sido a grande quantidade de chuvas nas duas últimas semanas do mês de agosto, que prejudicou em 24% a colheita da cana-de-açúcar. Com isso, as usinas produziram menos etanol, levando à alta. Os produtores não admitem, mas o aumento da demanda por açúcar refinado no mercado mundial também teria participação no reajuste dos preços nas bombas. A previsão era de aumento de 15%. No Rio, que tem parte da produção suprida pelas usinas do estado, o preço variou 1,25%. Em São Paulo, os motoristas — que têm o etanol mais barato — sentiram mais: 3%.

O gás natural, único combustível barato, já que não sofre nehum tipo de beneficiamento, foi vítima dos petistas que, maldosamente aumentaram seu valor para bancar o álcool dos usineiros. Se deram mal, ou melhor, o povo brasileiro se deu mal, pois temos agora álccol caro, gnv caro e gasolina/diesel nas alturas. Fazer o quê ?

VIVA A MÃEZONA PETROBRÁS E SEUS PROJETINHOS SOCIAIS !

Foto do Dilmão extraída do blog
http://alertabrasil.blogspot.com/2009/04/dilmao-e-gasolina-mais-cara-do-mundo.html

Nenhum comentário: