segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Para onde vão os royalties do NF?

O professor Alcimar Ribeiro fez uma análise dos gastos de alguns municípios do Norte Fluminense:
Para um melhor entendimento sobre a discussão relativa a distribuição de royalties do petróleo, buscamos os indicadores de receita de royalties e gasto de investimento dos municipios produtores da Região Norte Fluminense e dos municípios de Rio das Ostras, Estado do Rio e Coari no Estado do Amazonas.
Uma avaliação rápida já permite uma primeira visão. A Região Norte Fluminense Fluminense deveria dar o exemplo na aplicação dos royalties, o que não acontece. Aliás, os municipios de Campos dos Goytacazes e Carapebus não estão incluidos na tabela porque os seus balanços não estão disponíveis na base da Secretaria do Tesouro Nacional. Porém, considerando os anos de 2005 e 2006, dados disponíveis, Campos apresenta uma média de investimento sobre receitas de royalties de 18,78% e Carapebus para os anos de 2008 e 2007, apresentou uma média de investimento de 12,60%.


Veja o artigo completo aqui.

2 comentários:

Anônimo disse...

Os royalties do petróleo vão para um bando de cupinchas sem o mínimo preparo intelectual e moral, para seram gastos com apartamentinhos de luxo no Flamboyant, terreninhos na praia e especulação imobiliária.

Uenfezado disse...

Será que nossa prefeita Rosinha está sabendo disso!?