quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Informe dos Professores do CEJOPA

Os colegas do Colégio Estadual José do Patrocínio pediram para divulgar um informe sobre o protesto dos professores, reprimido brutalmente pela PM do Cabral, na última terça-feira:

Nós, professores do Colégio Estadual José do Patrocínio(CEJOPA), após reunião realizada no dia 09/09/2009, às 10h, nas dependências desta unidade de ensino, decidimos paralisar as atividades na instituição em repúdio às agressões sofridas por profissionais da educação na última terça-feira. A manifestação realizada em frente ao prédio da ALERJ, no Rio de Janeiro, contra o descaso das autoridades em relação à categoria foi reprimida violentamente, deixando 11 professores feridos. A decisão sobre a paralisação nesta unidade foi tomada pela maioria presente na reunião, e todos os professores se dirigiram às salas de aula com o objetivo de comunicar aos alunos sobre a posição adotada. Buscamos ainda conscientizá-los a respeito do comprometimento de todos, docentes e discentes, na luta por uma educação responsável e de qualidade. Finalmente, estaremos reunidos amanhã, 11/09, às 7h30min, a fim de apurarmos os resultados deste ato, reafirmando uma posição de alerta contra todas as atitudes que ameacem a construção de um projeto de sociedade livre, justa, ou que não considerem a educação como princípio básico.

Um comentário:

Anônimo disse...

Já que estamos falando em educação,o(quase)assumido jornalista "aberto babosa" em sua coluna dominical seremos assim (06/09)ao se referir ao ex- prefeito popozudo disse que " por hora" ele está elegível.Ora,pelo que sei as condições físicas do ex-prefeito não permitem que ele saia por aí em alta velocidade.De acordo com um jornalista competente e para o bem da lingua portuguesa deveria usar "por ora", ou seja, por enquanto, afinal de contas a revista não é gratuita e somos assim,consumidores e leitores exigentes.