O Conselho Universitário aprovou nesta sexta, 10/02, nova resolução que trata do treinamento de servidores técnico-administrativos em serviço. Pelo texto aprovado, todos os servidores (e não apenas os de nível superior) poderão ser ter cessão de horas de trabalho para aperfeiçoamento em cursos superiores, programas de pós-graduação, especialização, extensão e afins, desde que o treinamento esteja diretamente relacionado com o aprimoramento das atividades exercidas pelo servidor na UENF. O número máximo de horas cedidas para treinamento também mudou: passa de 12 para 16 por semana.
O candidato a treinamento submeterá seu pedido ao chefe do Laboratório (ou equivalente, no caso de a unidade de lotação ser de outro tipo). Após isto, o processo será submetido ao Conselho de Centro, ou instância correspondente. A Diretoria do Centro, ou equivalente, enviará o processo assim instruído à Reitoria, que o submeterá ao Colegiado Acadêmico para aprovação final.
Para o reitor Silvério de Paiva Freitas, a nova resolução materializa um princípio de justiça e trará benefícios não apenas aos servidores, mas à própria instituição. ‘É uma conquista coletiva’, conclui.
12 comentários:
Achei interessante o texto "desde que o treinamento esteja diretamente relacionado com o aprimoramento das atividades exercidas pelo servidor na UENF."
Agora sim, fizeram a coisa certa.
Concordo, e melhores condições pra todos que querem evoluir.
ONDE ESTÁ A COERÊNCIA?
VAMOS VER SE ENTENDI CORRETAMENTE, A UENF PODERÁ LIBERAR O FUNCIONÁRIO PARA CURSAR UMA PÓS-GRADUAÇÃO, NUM TOTAL DE 16 HORAS SEMANAIS; PORÉM EXIGE QUE UM PRETENDENTE QUE TENHA VÍNCULO EMPREGATÍCIO OU EXERÇA ATIVIDADE PROFISSIONAL, TENHA DEDICAÇÃO TOTAL DAS ATIVIDADES PARA QUE POSSA INGRESSAR NOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO DA UENF.
Agora só falta fazer justiça, aprovando a Tabela com á correção da distorção correta. Alô Consuni estamos de olho, isso vai ter que acontecer ou á Uenf vai " parar ": justiça para quém precisa de justiça.
Anônimo atentamente de olho .
Acorde UENF !
Concurso, daqui pra frente somente para TNS e TNM.
Sou trabalhador de campo e desejo fazer faculdade de psicologia. Será que serei dispensado ?
Caro Anônimo do dia 14-02-2012 das 09:03, se vc fizer " agronomia " com certeza, agora psicologia tá longe do setor ' agro-pecuário ".
Ass. Sambishão, um beijo no coração.
Zé Paccelli, vc não tém nada de tentar entender nada, pois és tu cabeça dura.
haahha, vamos parar de dar cabeçada.
O curso de pós-graduação permite o aluno ser admitido sem dedicação exclusiva.
No 2 parágrafo do artigo 17do Regimento da PG: "Excepcionalmente, com parecer de aprovação da Comissão Coordenadora do Programa, poderá ser admitido estudante em tempo parcial."
Quero cursar gastronomia mas sou lotado no campo. Posso ?
Se o curso de gastronomia tratar de alimentação à base de capim, você pode fazer o curso... hahaha!
Burro, mula, égua, boi (cuidado com o chifre) gostam é de pasto.
AGORA FALTA O CONCURSO COM AS VAGAS REAIS E NÃO 17 vaguinhas!!!!!
Prof. sai, aposenta ... some, e a vaga imediatamente é aberta! Funcionário Adm. vaza e nada de CONCURSO!!!!
Postar um comentário