quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Projeto de aumento para segurança será votado hoje na ALERJ

Fonte: http://extra.globo.com
Numa última tentativa de esvaziar uma possível greve de policiais civis, militares e bombeiros a partir desta sexta-feira, o governador Sérgio Cabral ampliou, nesta quarta-feira, o projeto de aumento que a Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) vai votar nesta quinta-feira, às 11h. A nova proposta prevê que as parcelas restantes do reajuste das categorias serão repassadas em três vezes, e não em quatro, como previsto inicialmente. Com isso, a última prestação sairia em fevereiro de 2013, e não mais em outubro do próximo ano.
Além disso, o governo se compromete a conceder, em fevereiro de 2014, um novo aumento, cujo percentual será equivalente ao dobro da inflação acumulada pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), entre fevereiro de 2013 e fevereiro de 2014. Ou seja, se a inflação desse período for de 10%, os policiais civis e militares e os bombeiros e inspetores de administração penitenciária receberão 20%.
Outra concessão do governo é o pagamento de um auxílio-transporte de R$ 100 já a partir do salário referente a fevereiro, que sairá em março. Também ficou acertado que quem tirar licença médica por causa de acidente de trabalho não deixará de receber gratificações. As alterações foram discutidas na noite de ontem pelos líderes dos partidos na Alerj e, segundo o presidente da Casa, Paulo Melo (PMDB), houve acordo para a votação desta quinta-feira. Já haviam sido apresentadas 78 emendas ao texto original.

Nenhum comentário: