segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Entendi o espírito da coisa

Não tinha entendido quando foi feita a proposta de greve(vencedora), hoje na assembléia dos técnicos, de entrarmos em greve e na quinta feira fazermos uma assembléia para incluirmos novas demandas a nossa pauta JÁ VOTADA E APROVADA na assembléia passada.
Mas a reportagem de amanhã (07/12) do jornal local que foi publicada no Blog da Aduenf é esclarecedora. Leiam:
...Os funcionários técnico-administrativos decidiram entrar em greve após assembléia realizada ontem. Um dos representantes do Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Públicas Estaduais (Sintuperj), Paulo César Fernandes, listou as reivindicações da categoria. São elas: reposição salarial de 82%, equiparação dos auxílios creche e alimentação com o que é concedido aos técnico-administrativos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), auxílio para servidores que possuem filhos portadores de necessidades especiais, manutenção da isonomia salarial, concurso público para todos os níveis da categoria e correção da Tabela de Cargos e Vencimentos...

Gostaria que nosso sindicalista explicasse em qual momento se votou pela "correção da tabela de cargos e vencimentos"?Claro que não votamos isso! Quem foi nas assembléias sabe!
Mas, será que o sindicato está antecipando a pauta da próxima assembléia!!??
Então, agora fica claro: depois de aprovarmos a luta pelos 82% para todos (docentes e técnicos), demanda que une e contempla a todos, parece que querem voltar com a discussão da tabela: que divide todas as categorias!
É isso! A próxima quinta vai ser animada!

28 comentários:

Pedro (D)KabraL disse...

Por que será que a Aduenf está anunciando uma nova pedida diferente daquela que iniciou a campanha, ou seja: era 87% e hoje e 22% + 55 % de DE? Se eles conseguirem a nova pedida, nós só teremos 22 e eles 77. Ou será que desde o início a pedida era fantasiosa, eles sabiam inatingível, mas já contavam com a possibilidade da tal bolsa de 55%? Se quando eles fizeram concurso já eram obrigados a cumprir DE e se o salário era condizente, só precisa recuperar o salário e não ter bolsa por conta da DE.

Anônimo disse...

Quando é para corrigir a tabela, o argumento para não ser feito é que dividirá as categorias.
Atitude mesquinha, egoísta e hipócrita dos TNS quando não querem corrigir a tabela.
É só verificar em qualquer órgão federal, municipal, estadual que nenhum nível superior ganha 136% a mais que um nível médio, como está atualmente, no final da tabela.

Anônimo disse...

Concordo com o colega! O que resolve em muito é a reposição salarial devido às perdas da inflação. Porque os professores querem MAIS e prejudicar os servidores técnicos!

A inflação corroe todos os salários, e todos precisamos ajustar nossa remuneração!

Anônimo disse...

Olha só, o Carnaval fora de época ainda tá longe, e a bagunça já começou?! O que os servidores estão pensando?

Anônimo disse...

Está claro que a Tabela só não é aprovada por conta dos PROFESSORES que são a maioria no CONSUNI. Porque a Reitoria não faz o mesmo lobbe que fez na reunião da ADUENF PARA APROVAR O PRESENTE DE PAPAI NOEL, OPS A BOLSA DE PAPAI NOEL????

Anônimo disse...

A tabela já está mais que discutida, é uma decisão interna. Porque os representantes dos téc. administrativos não pede inclusão de pauta a aprovação da tabela em todas as reuniões do CONSUNI??? Uma hora os prof. precisarão do quórum qualificado e então! BINGO!!!!

Anônimo disse...

Acredito que a reposição de 82% é objetiva e a luta desde o início!
Vamos para a negociação!

FALTAM 60%!!!

Anônimo disse...

A desculpa era o COMPLEXO DO ALEMÃO, mas esta operação não impediu que o Cabralzinho fosse à entrega da taça do TRICOLOR no teatro Municipal do RIO e a bebedeira regada a pagode na festa do MAN!

TRICOLOR CAMPEÃO 2011!!!

Anônimo disse...

Será que é mais uma atitude impensada ou um vazamento de informação por um colega desavisado, como foi o parecer da advogada??????

Anônimo disse...

Afinal de contas por que diabos os TNS não aceitam de forma nenhuma que se corrija as distorções da tabela do PCV???? só existe uma resposta para isso... essa correção não os prejudica e tb não os favorece... os TNS deverião ter vergonha de pregar unidade e agir de forma a desagregar o movimento... no final das contas somos sempre nós os TNM que ganhamos menos e perdemos mais... :(

Uenfezado disse...

Meu caro das 17h37:
Primeiro é preciso provar que distorção é essa! PROVAR, deu para entender?
Até hoje, eu nunca vi uma reunião em que fosse apresentada e documentada a tal distorção.Matemática e documentos, por favor!
Agora vamos falar de coisa séria:
Afinal, os técnicos de 1 e 2 grau querem aumento ou o que desejam é que os tns não ganhem nada?
Vamos acabar com a hipocrisia e botar os pingos nos is!
Pois se querem aumento, a luta pelo 82% contempla a todos!
Agora, se a intenção é outra...
Vamos ser claros e honestos, por favor!!

Anônimo disse...

Acorda gente! Eles não estão querendo dar os 22% aos Doutores, que tirar 149%! Estamos no planeta Terra e no estado do Rio, não em Marte!

Anônimo disse...

Pois é......
Os tecnicos de NS estao achando que só eles são espertos, fingindo que nao conhecem nenhuma planilha das Federais, da UERJ ( vou dar uma dica entre nos sindicatos respectivos e baixem as leis, e isso nao prescisa ensinar como encontrar, certo? e tb nao prescisamos ensinar como fazer as contas, certo?)onde os TNM e todos os outros entram dentro dos niveis uns dos outros e as diferenças dos tetos nao passam de 30% entre as categorias, e pq será que só aki na UENF os TNM nao podem entrar na tabela dos TNS.
Abraços e vamos pra GUERRA na justiça.

Anônimo disse...

Vai estudar!

Anônimo disse...

Colegas técnicos,
Se não vamos lutar por 82% para a categoria toda, vamos SAIR DA GREVE!
Não vou me desgastar para atender uma sandice de quem só quer bagunça!
Vamos retornar ao trabalho por que os TNM querem somente a tabela do segundo grau reajustada.

Uenfezado disse...

Estão vendo o que falo:

"...Abraços e vamos pra GUERRA na justiça."

Mais uma vez: nenhum documento, nenhuma conta, nenhuma prova. Gente, é tão simples fazer uma reunião, juntar os documentos e apresentar para toda categoria!
Isso acabaria com as dúvidas!
Por que afinal isso nunca foi feito? Por que ficar brigando o tempo todo?

Se querem ir para justiça, vão em frente! É até bom para vermos afinal quem tem razão!

Anônimo disse...

Não quero faltar com o devido respeito mas acho que vc deveria mudar o nome do seu blog de Blog de Funcionários da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro para Blog de Funcionários de Nível Superior da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro assim vc conseguiria com certeza se ver livre de nós!!!

Uenfezado disse...

Colega
Não queremos nos livrar de ninguém!
Não se incomode por nós!
Paz e amor!

Uenfezado disse...

Ainda,
Você deu uma boa idéia!

Anônimo disse...

O grande problema é que ninguem procura se esclarecer onde está o problema. A nossa tabela tem uma distorsão na faixa XI para XII, isto é , a maior não a única, onde desvalorizaram as demais categorias, inclusivel o próprio TNS nas primeiras faixas, é essa distorção que tem que acabar se nunca vai haver unidade na UENF e é isso que o governo quer...

Anônimo disse...

Até parece que são os TNS que não querem aprovar tabela. O CONSUNI não é feito de TNS e sim de PROFESSORES!

ACORDA MANÉ!

Anônimo disse...

Servidor do TNM,
Vcs estiveram tanto tempo com o sindicato e não resolveram nada!
A culpa é dos TNS?
Lembra quanto tempo vcs estão nesta insistência sem fundamentos convincentes?
QUEM NÃO APROVA NO CONSUNI SÃO OS SEUS CHEFES, OS PROFESSORES! Os funcionários não valem nada! Acorda p vida!

Anônimo disse...

É isso aí Pedro Kabral, a gente só quer a reposição das perdas pela infalção, o que vier depois é lucro líquido!

Saudações Tricolores!!

Anônimo disse...

Gente,

Vamos enfrentar a guerra para os 82% unificado. Depois vamos à luta pela nossa distorção. Assim,os TNS não terão como reclamar. Ou irão?

Anônimo disse...

Sou técnico de nível superior e gostaria receber 500% a mais que um nível médio. Pelos anos de estudos, pela dor de estômago, pelas horas de sono perdidas. Quem estuda mais recebe mais.

Anônimo disse...

Gente! Encaminhe estas questões, em documento, diretamente ao Governador, Sérgio Cabral e pronto. Principalmente o que ocorreu em relação ao enquadramento dos técnicos, níveis I e II, pelo CONSUNI. Uma vergonha! Uma covardia! Ele ficará muito interessado em saber o que fizeram e fazem "alguns cabeças" desta Universidade. Ficar trocando farpas num blog não resultará em nada. Quanto aos técnicos de nível superior não se acham técnicos (com exceções), se aliam a elite "professor" e a troca de favores e conveniências entre estes continua. Pois então, pra que defender os interesses dos demais da sua mesma categoria? Para eles não faz sentido. Da mesma forma os professores (com exceções) não se acham servidores e sim uma casta superior da comunidade universitária, com o direito de decidir injustamente a qualidade de vida dos demais servidores. Quer dizer então que o nosso país e custo de vida são outros? Pelo visto, quanto mais estudo e conhecimento fazem com que os indivíduos do mundo acadêmico se tornem mais egoístas e insensíveis.

Uenfezado disse...

Egoísta é o cara que faz concurso para 2º e quer receber salário de 3º, e, ainda, fazer de tudo para que só os de 1º e 2º tenham aumento!
Mais fácil né!??
Não precisa estudar! Não precisa fazer esforço!
Esse é o nível da discussão!
Essa é a nossa classe!
Essa é a grande verdade!

Anônimo disse...

Caro anônimo das 12:37

Realmente existe uma coisa em comum entre os professores da UENF e os técnicos de nível superior. É que ambos fizeram um curso superior e cursos de mestrado e doutorado, dando algo em torno de 11, 12 anos de estudos.
Infelizmente, no país do vale tudo e das teorias apedêuticas, quem estuda não é valorizado. Haja vista a proposta descabida de aproximar salários entre os níveis médio e superior. Quem disser que isso é justiça social (já ouvi esta frase) está muito enganado. Justiça social é ter saúde, transporte, moradia, educação e segurança píblica de qualidade. Salário é questão de mérito e quem estuda mais, quem se quelifica e presta concursos mais difíceis tem que receber mais, óbvio.
Sem essa de querer bancar o "coitadinho", o "primo pobre", pois no fundo sabes que o estudo eleva a qualidade de vida do cidadão. Se não sabes disso, não mereces trabalhar numa UNIVERSIDADE.