terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Servidores docentes mantém a greve

Do Blog da ADUENF:

Reunidos em mais uma assembléia nesta 3a. feira, os professores da UENF ouviram e rejeitaram uma proposta de 22% de reposição de perdas que seria incorporados aos seus salários ao longo de 2011. Os professores consideram que o governo do estado deverá apresentar uma resposta mais positiva em janeiro e, por isto, consideraram prematuro encerrar a greve que realizam em defesa de seus salários.
Os professores decidiram também participar da delegação compostos pelos três segmentos da comunidade universitária da UENF que irá participar da votação do orçamento de 2011 que ocorrerá nesta 5a. feira (16/12) na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro.
A assembléia também reafirmou a realização de um seminário que deverá ser realizado em janeiro de 2011 para discutir a situação do financiamento das universidades estaduais fluminenses.
Em face destas decisões, o que se espera é que as tratativas que estão ocorrendo no âmbito do governo Cabral sejam acelerados de modo a permitir que a UENF volte ao seu funcionamento normal já no início de 2011.

4 comentários:

Anônimo disse...

Equiparação das Estaduais. 22% + DE pra encostar pelo menos na UERJ.

Anônimo disse...

Porque querem a DE em vez do reajuste para todos de 82%?
Que covardia é essa?

Servidores Técnicos em GREVE para lutarmos pelos nossos 82%!!!!!
Se os docentes só querem ver o umbigo deles, estamos parados pelas nossas reivindicações!!!

Anônimo disse...

O que está acontecendo com os professores da UENF é a maior covardia. Os professores estudaram e muito, falam outras línguas, pesquisam, fazem extensão, corrdenam cursos, participam ativamente da parte administrativa da UENF e ficam aí, desprovidos de reajuste, uma calamidade para uma universidade tão boa em termos de ensino, pesquisa e extensão.
Os professores da UENF merecem receber sim, maiores salários, gratificações e tudo o que for de direito pois contribuem em muito para a melhoria da qualidade de vida da população.

Anônimo disse...

Sou aluno da uenf e concordo com o comentário acima...