quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

R$ 30 milhões para garantir a reposição salarial na UENF

Do blog da Aduenf:


O Comando de Greve da ADUENF recebeu nesta tarde informe através do Sr. Bid Teixeira, membro do Setor de Educação do Mandato Marcelo Freixo, de que a partir de contato com a assessoria jurídica do gabinete do deputado Comte Bittencourt, na figura do Dr Ismael, foi confirmada a informação que a Comissão de Orçamento da ALERJ deu parecer FAVORÁVEL à emenda orçamentária apresentada pela ADUENF, cujo valor de R$ 30 milhões de reais se destina a garantir uma reposição salarial de 49% ao longo de 2011.
O Comando de Greve considera esta aprovação como sendo muito importante, visto que sua inclusão representaria um elemento de facilitação nas negociações que serão realizadas com o governo do estado no início de 2011 no sentido de alcançar o conjunto da pauta de reivindicações de todos os servidores da UENF. No caso específico dos docentes, a aprovação desta emenda deverá facilitar não apenas uma equalização com o que foi oferecido aos servidores técnicos-admnistrativos, mas tornará mais fácil para o próprio governo do estado no sentido de apresentar uma proposta que alcance a demanda aprovada na assembléia de 24.11.2010.
Finalmente, o Comando de Greve quer enfatizar a importância do trabalho da Comissão de Educação da Alerj, onde esta emenda foi inicialmente aprovada e encaminhada para análise dentro da Comissão de Orçamento, no sentido de ampliar o custeio das universidades estaduais do Rio de Janeiro.
Campos dos Goytacazes, 15 de Dezembro de 2010.
COMANDO DE GREVE DA ADUENF

Nenhum comentário: