quinta-feira, 27 de maio de 2010

Vai sair aumento para outras categorias

Deu no O Dia:

Funcionalismo Estadual: Mais carreiras terão aumento

Rio - O governador Sérgio Cabral informou ontem, no Palácio Laranjeiras, que está fechando a lista de carreiras que terão aumento salarial este ano, a partir de 1º de junho. E pela primeira vez, ele divulgou publicamente que servidores da área de Segurança Pública serão os maiores destaques nos reajustes concedidos em 2010. “Será o maior aumento geral para a Segurança Pública, sem dúvida nenhuma”. Cabral afirmou que a ideia é conceder reajuste a partir de 1º de junho, como a Coluna publicou com exclusividade em 20 de maio. Ele não quis antecipar o índice, porque, segundo ele, o percentual ainda está em estudo.

O governador revelou algumas categorias que terão reajuste além dos policiais e bombeiros: Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica ); Emater ( Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural); Pesagro (Empresa de Pesquisa Agropecuária); Inea (Instituto Estadual do Ambiente) e engenheiros do estado. “Vamos contemplar carreiras que precisam de fato de atenção especial. Os modelos de aumentos serão diferentes”, afirmou. Em 19 de maio, a Coluna publicou que Cabral estava disposto a conceder reajuste a categorias de quantitativo menor, mas com salários congelados há anos. Ontem, ele anunciou que o pessoal da Saúde não receberá aumento.

Para Cabral, a antecipação de parcela da gratificação Nova Escola “dará um salto muito grande nos salários dos professores”. O governador disse que a notícia foi muito comentada pela classe. “Eles sentiram o aumento em 2009 e vão sentir agora também”. As mensagens com os reajustes serão enviadas à Assembleia Legislativa do Rio na semana que vem.

Um comentário:

Anônimo disse...

Quá quá quá quá...

TAMO FÚ !