segunda-feira, 24 de maio de 2010

Estamos esperando o que?

O movimento reivindicatório das universidades públicas por melhorias salariais, pelo menos na minha impressão, está (muito) devagar.

Pelo que foi tirado na última assembléia unificada (pedido de audiência com o presidente da Assembléia Legislativa (Alerj) e com os líderes do governo na Casa; fazer atos públicos; planejar uma ida em caravana a Brasília) e pelo encontro na secretaria de planejamento, nota-se que o governo do estado ainda não abriu nenhum canal de negociação, seja com os sindicatos ou com as reitorias.

Faltando 40 dias apenas para encerrar o prazo legal que o estado possui para aumentar o salário dos servidores, não nos é dada nenhuma sinalização de que haverá entendimento. A próxima assembléia unificada dos sindicatos será na Uenf e somente em 8 de junho!

Com todo respeito ao trabalho dos colegas sindicalistas, mas não dá para ter paciência e ficar esperando “sentado” até o dia 3 de julho! Por muito menos outras categorias entraram em greve! O que falta para a Uenf e Uerj entrarem em greve?


Estamos com 82% de perdas salariais e quatro anos sem aumento algum! Vamos aceitar passivamente essa política do Sr. Cabral!? Ficaremos mais quatro anos sem aumento?

Já erramos ano passado. Erraremos também em 2010?

4 comentários:

Anônimo disse...

Se não vir reajuste dentro deste prazo somente em Outubro poderemos reivindicar...então por que não começamos LOGO a paralização?
Se não sair reajuste ficamos até outubro de greve...

Anônimo disse...

Existem dois Brasis até então: o Brasil antes do PT e o Brasil depois do PT. Muitos movimentos sociais, inclusive os Sem Terra já não utilizam o modus operandi de décadas atrás. O mesmo ocorre com as universidades, palco dos amigos do PT. Fazer o quê ? Temos um partido BLINDADO com seus ilustres políticos todos BLINDADOS, à prova de tudo e de todos. Esse 'desânimo' institucional em se tratando das reivindicações por melhores salários vem da crença de que o Cabral, amigo do PT e de LULA iria nos conceder reajustes sem nenhum esforço. Trágico !

Anônimo disse...

Devemos ressaltar aqui que grande parte dos servidores federais encontra-se em greve, mesmo tendo tido aumento por parte do governo Lulla.

Anônimo disse...

Olá pessoal, sou aluno de engenharia na UENF e venho acompanhando este blog de um tempo pra cá.
Bom, percebo que por parte da maioria dos professores não querem fazer greve, dando a entender que estão satisfeitos com os salários que recebem.
Já foi o tempo que professores desta universidade sabiam o que queriam...
É lamentável atitude deste sindicato....
Att.
CASR