quinta-feira, 2 de julho de 2009

Sindicato da uenf quer destruir tabela do PCV

A UENF possuí um plano de cargos e salários único para todas as categorias (diferentemente do que o corre na UERJ): professores e técnicos. Quando há aumento, aumentam-se todas as faixas de todas as categorias. Todos ganham.
Atualmente, estamos recebendo um salário baseado em uma tabela elaborada para o ano de 2002. De 2002 até 2009 não tivemos nenhum reajuste. Todas as categorias estão com seu salário defasado. Por esse motivo é que tantos servidores, técnicos e professores, têm abandonado a universidade nos últimos anos.
Agora vem a tragédia: o Sindicato dos funcionários técnicos e administrativos da Uenf – delegacia do SINTUPERJ, quando não está em sua inoperância habitual sempre procura um jeito de piorar o que já está ruim. Ao invés de lutar pelo reajuste da tabela, que beneficiaria a todos, propõe a criação de faixas nas categorias mais baixas.
Vejam bem, olhem a que ponto a irresponsabilidade desses dirigentes chegou: além de dividir a categoria (que já não é unida), pois os ganhos serão apenas para uma parte, propõe desarrumar a tabela do nosso plano de cargos, o que a tornaria semelhante ao confuso PCV da UERJ (lá, até hoje, não chegaram a um consenso sobre seu pcv).
Na UENF estamos assim: um sindicato que atira no próprio pé e uma associação que se omite nessas importantes questões!

8 comentários:

Anônimo disse...

E olha que vc. já fez parte desse, que agora chamas de inoperante.

Uenfezado disse...

Ajudei a delegacia sindical sim! E não tenho vergonha disso.
O que me envergonho é de ter colegas que possuem uma visão de coletividade tão limitada!

Anônimo disse...

E se fosse possível divulgar os salários da Uenf e comparar com outros?

Uenfezado disse...

Vou dar um exemplo:
O salário mínimo de Engenheiro (ver CREA)=8 salários = R$3600,00.
Salário inicial de engenheiro na Uenf = R$ 2207,00.

Anônimo disse...

Esse "sindicato" é torpe !
Mente para seus associados, criando espectativas fora da realidade. Mente alegando que as diferenças salariais entre os níveis médio e superior em outros órgãos não é tão grande.
Escondem dos associados a realidade e querem agora incutir nas mentes despreparadas uma briga entre classes imbecil, atitude típica dos sindicatoszinhos comunistas de merda.
Questiono aqui a validade de um "sindicato" que tem em seu quadro uma servidora que está a mais de dois anos de licença médica fora da UENF.
Questiono a validade de um "sindicato" que julga, sem critério justo, a não inclusão dos profissionais de nível superior em seu rol de reinvindicações.
Questiono a validade de um "sindicato" que promove o conflito entre "classes" dentro da universidade.
Questiono a validade de um "sindicato" que quer agora destruir nosso PCV.
Uns sem juízo, torpes, ignorantes e sem preparo técnico para discutir qualquer assunto de cunho institucional.
FORA DA UENF SINTUPERJ !

Anônimo disse...

Esperamos que, com a aprovação dos maiores salários para o nível médio e consequente diminuição da diferença entre os níveis médio e superior tão aclamada pelo sindicato, que se discuta daqui pra frente atribuições para o nível médio mais próximas das atribuições do pessoal de nível superior. Nada mais justo não ? Afinal de contas, a diferença entre anos de estudo é marcante não acham ?

Anônimo disse...

Esse sindicato só faz merda !

Anônimo disse...

Ainda bem que não me filiei a essa bosta de sindicato.