quinta-feira, 23 de julho de 2009

Caso Sarney: Lula cheio de dedos


A Diretoria Geral do Senado informou ontem que vai demitir Henrique Dias Bernardes, namorado da neta do presidente da Casa José Sarney (PMDB-AP). A ação é uma resposta à mais nova denúncia envolvendo o nome do peemedebista: a de praticar nepotismo. A contratação de Bernardes foi feita por meio de ato secreto e sua descoberta complicou ainda mais a situação de Sarney.

José Sarney tem seu nome relacionado com a politicagem retrógrada, com a prática do compadrio, do toma lá dá cá, atitudes típicas dos antigos coronéis nordestinos.

Enquanto outros países do mundo evolucionam significativamente nossa pátria estacionou no tempo. Nomeações de parentes por atos secretos ? Castelos ? Deputados que estão "se lixando" para a opinião pública ?

Quanto a Lula...
bem... a pretexto de defender Sarney, Lula disse que ele “tem história no Brasil suficiente para que não seja tratado como se fosse uma pessoa comum”.

Interessante relatarmos essa reportagem: Apoio de Lula a Sarney é vergonhoso, diz presidente do PT do Maranhão - publicada no UOL NOTÍCIAS de 23/07/2009.

Lula está cheio de dedos com a pessoa de Sarney. Isso porque, como metamorfose ambulante que é (palavras do próprio Lula), atualmente coloca os coronéis do Brasil num pedestal de mármore Carrara. Quer porque quer o PT na presidência da república por 16 anos seguidos, precisa do PMDB, precisa do povo teleguiado por Sarney, precisa de apoio, muito apoio. Como se diz no popular o Lula moderno é um verdadeiro vaselina, muito diferente do sindicalista barbudo que metia o malho em tudo e todos e que pretendia (será ?) mudanças significativas no país.

Nenhum comentário: