sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Especulações

Como a Aduenf ainda não se pronunciou sobre a reunião de ontem na secretaria de estado de planejamento, vários alunos da Uenf passaram o dia especulando se uma nova greve estaria a caminho!

2 comentários:

Anônimo disse...

Da Folha da Manhã, dia 16.10.2010
Aduenf: Questão salarial volta a ser discutida


A reunião ocorrida nesta quarta-feira na secretaria de Planejamento do Rio de Janeiro (Seplag), no Rio de Janeiro, para tratar de questões salariais relacionadas aos professores e funcionários técnico-administrativos da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf), ao que parece, não deu fim às negociações entre as categorias e o governo. A assessoria de comunicação da Seplag informou que uma nova reunião deve ser remarcada para uma data posterior ao dia 22 de outubro.


O presidente da Associação de Docentes da Uenf (Aduenf), Marcos Pedlowski, como um momento difícil. Segundo ele, os secretários da Seplag, Sérgio Ruy Barbosa, e de Ciência e Tecnologia, Luiz Edmundo Horta (SECT), em um primeiro momento, não demonstraram interesse em tratar da recomposição salarial dos professores, ao compararem a Uenf e a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), que não possuem regime de Dedicação Exclusiva. Já os funcionários técnico-administrativos tiveram mantidos os 22% de reajuste.

http://www.fmanha.com.br/#1219359808/1287179354

Anônimo disse...

Os professores e funcionários deverão conseguir o aumento salarial almejado. Porém, veremos agora, se irão cumprir com seus deveres e responsabilidades ministrando as aulas perdidas durante a greve no período de férias. O que se escuta é adiamento da entrega das notas e formatura para fevereiro em diante, mas com boa parte dos professores passeando durante janeiro.