Pelas informações divulgadas pela ASCOM e SINTUPERJ, a única proposta oferecida pelos secretários de Planejamento e Ciência e Tecnologia, foi que a UENF deve sair da greve.
Inclusive, a delegacia do Sintuperj já divulgou a data da próxima assembléia: terça-feira (09/10/12) às 14:30h no auditório 01 do P5.
4 comentários:
Da Folha da Manhã:
Nada de acordo com os profissionais da Uenf
Ainda sem acordo, a greve da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) completa hoje 57 dias para os docentes e 45 para os técnico-administrativos. Hoje, representantes da Associação de Docentes de Uenf (Aduenf), dos técnicos e da reitoria da universidade, junto com o reitor, se reuniram com o secretário estadual de Planejamento e Gestão, Sérgio Ruy, no Rio de Janeiro, para tentarem algum tipo de acordo, o que não aconteceu. Na próxima terça-feira está prevista uma assembleia, na Uenf, para decidirem os novos rumos do movimento. O horário exato não foi divulgado.
As principais reivindicações da categoria são o pagamento da dedicação exclusiva e autonomia financeira das universidades, além do aumento de 65% acima do salário base dos profissionais. O presidente da Aduenf, Raul Ernesto, disse que na reunião o secretário Sérgio Ruy disse que só serão feitas negociações com a greve terminada. “Decidiremos se vamos continuar o movimento ou não, na assembleia terça-feira”, afirmou.
A equipe de reportagem da Folha tentou entrar em contato com o Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Públicas do Rio de Janeiro (Sintuperj) na Uenf, para saber como está a situação dos servidores, e com a Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão, sem êxito.
PAI BABÁ be que avisou...
Anônimo PREVISÕES DO PAI BABÁ disse...
Voltem ao trabalho que negociamos... (frase do secretário de Planejamento na próxima - sexta feira)
3 de outubro de 2012 09:15
Como assim???!! Proposta concreta em que mundo????!!!
A dois anos atrás o mesmo secretario veio aqui na UENF (em reunião do CONSUNI) e disse a mesma coisa...saiam da greve que a gente negocia!
Se passaram DOIS ANOS e nada foi negociado! Agora esperaremos a COPA de 2014 passar para negociarmos "a posteriori"!!!!
CONVERSA PRA BOI DORMIR! CONTINUAREMOS EM GREVE!
Esse secretário não vai negociar ABSOLUTAMENTE NADA !
Postar um comentário