sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Dodentes suspendem a greve na assembléia desta manhã

DA ASCOM-UENF:
Reunidos em assembleia na manhã desta sexta-feira, 19/10, os professores da UENF decidiram suspender a greve e entrar em estado de greve até que o Governo do Estado atenda às suas reivindicações.  A proposta de suspensão imediata da greve venceu por 41 votos contra 21. Conforme ofício enviado pelo secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Luiz Edmundo Costa Leite, ao presidente da Associação dos Docentes da UENF (Aduenf), Raul Ernesto Lopez Palacio, em 17/10, está agendada uma reunião no próximo dia 05/11 entre representantes dos professores e as equipes das Secretarias de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e de Ciência e Tecnologia (Sect) para o início das negociações.

6 comentários:

Anônimo disse...

Endireita dodentes kkk

Anônimo disse...

Greve na Uenf

Um sindicato de docentes,esperto.
Um sindicato de Técs. trapalhão.


Após 72 dias de greve, os docentes da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) decidiram, após assembleia na manhã de hoje, pelo fim do movimente. Apesar da decisão, a categoria permanece em “estado de greve” e caso o governo não cumpra o combinado, eles poderão cruzar os braços novamente.



Na última segunda-feira, os administrativos também deram fim à greve. No dia 05 de novembro acontecerá a primeira reunião para negociação dos docentes com o governo estadual. As principais reivindicações da categoria são o pagamento da dedicação exclusiva e autonomia financeira das universidades, além do aumento de 65% acima do salário base dos profissionais.


De acordo com o presidente da Associação dos Docentes da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Aduenf), os professores decidiram dar um voto de confiança ao governo.



“Atendemos a um pedido do governo em parar a greve e abrir um novo canal de negociação. Na próxima semana vamos enviar novamente a pauta com as nossas reivindicações e esperamos que no dia 05 eles já tenham uma proposta que nos atenda. Na próxima semana temos também reunião com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), vamos continuar na luta. Caso o governo não cumpra o combinado, podemos fazer uma avaliação e retomar o movimento”, explicou.


Os técnicos administrativos da Uenf voltaram ao trabalho após 50 dias de greve. De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Públicas Estaduais do Rio de Janeiro (Sintuperj), Paulo César Paes Fernandes, não há expectativa da categoria em voltar o movimento.


— Estamos aguardando a abertura nas negociações, acreditamos que tudo vá se resolver. A categoria não tem a expectativa de retomar o movimento grevista, apesar de estarmos em “estado de greve”. Já encaminhamos ao governo um ofício com as nossas reivindicações, agora estamos esperando um retorno — disse.

-----------------------------------
Sintuperj/Uenf, sindicato/pelego...

Anônimo disse...

Esse ano NADA SE RESOLVERÁ !

Anônimo disse...

Mais que dia sera a volta as aulas

Anônimo disse...

A DE já chegando. Graças a Deus seremos um pouco mais valorizados!

Anônimo disse...

Deus não dá DE pra ninguém porra !