sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Docentes da UENF mantêm greve

Aprendam Sintuperj e técnicos!

Do Blog da ADUENF:
Professores da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF) decidiram, em assembleia realizada na tarde desta quinta-feira (11/10), manter a greve iniciada em agosto. Nova assembleia será realizada depois da reunião da próxima quarta-feira (17/10), com o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Luiz Edmundo Costa.

5 comentários:

Anônimo disse...

Esta notícia é antiga, já saímos de greve - estamos em estado de greve...

Anônimo disse...

E qual a diferença entre greve e estado de greve??? Para mim é tudo a mesma coisa. ALUNOS SENDO PREJUDICADOS PELA FALTA DE RESPEITO DOS PROFESSORES... Todo ano agora é esta palhaçada

Anônimo disse...

Estado de "greve," não quer dizer nada: bom para um sindicato" frouxo e pelego" igual o Sintuperj tanto do Rio, quanto esta delegacia sindical do sintuperj/Uenf..."PASME"!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

GReve na Uenf!

Um Sindicato dos docentes, esperto.
Um sindicatoTécs.Trapalhão. Após 72 dias de greve, os docentes
da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) decidiram, após assembleia na manhã de hoje, pelo fim do movimente. Apesar da decisão, a categoria permanece em “estado de greve” e caso o governo não cumpra o combinado, eles poderão cruzar os braços novamente.



Na última segunda-feira, os administrativos também deram fim à greve. No dia 05 de novembro acontecerá a primeira reunião para negociação dos docentes com o governo estadual. As principais reivindicações da categoria são o pagamento da dedicação exclusiva e autonomia financeira das universidades, além do aumento de 65% acima do salário base dos profissionais.


De acordo com o presidente da Associação dos Docentes da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Aduenf), os professores decidiram dar um voto de confiança ao governo.



“Atendemos a um pedido do governo em parar a greve e abrir um novo canal de negociação. Na próxima semana vamos enviar novamente a pauta com as nossas reivindicações e esperamos que no dia 05 eles já tenham uma proposta que nos atenda. Na próxima semana temos também reunião com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), vamos continuar na luta. Caso o governo não cumpra o combinado, podemos fazer uma avaliação e retomar o movimento”, explicou.


Os técnicos administrativos da Uenf voltaram ao trabalho após 50 dias de greve. De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Públicas Estaduais do Rio de Janeiro (Sintuperj), Paulo César Paes Fernandes, não há expectativa da categoria em voltar o movimento.


— Estamos aguardando a abertura nas negociações, acreditamos que tudo vá se resolver. A categoria não tem a expectativa de retomar o movimento grevista, apesar de estarmos em “estado de greve”. Já encaminhamos ao governo um ofício com as nossas reivindicações, agora estamos esperando um retorno — disse.

----------------------------------
Sintuperj/Uenf, sindicato/pelego...