quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Assembléia hoje

Hoje a tarde, às 14h30 no auditório 1 do P5, acontece mais uma assembléia do sintuperj. A pauta: informes e ELABORAÇÃO DE NOVA PROPOSTA DE PAUTA SOLICITADA PELA SEPLAG. 

Essa é a nossa delegacia:
Entrou em greve para defender a Tabela Frankenstein que a SEPLAG já tinha dito que estava errada.
Precisou tomar carão do próprio secretário da Seplag, que disse novamente que a Tabela Frankenstein era absurda,  para botar o rabo entre as pernas voltar para Campos e, obedientemente, sair da greve!

E agora? A delegacia se deixará influenciar por pequenos grupos que desejam manter a divisão dos técnicos? Cometerão o erro novamente e insistirão com a Tabela Frankenstein de roupa nova? Será que não aprenderam a lição?

A delegacia provavelmente terá a última chance de propor uma correção viável para todos os técnicos. Fora disso, é assistir os docentes receberem a DE e nós técnicos ficarmos esmolando as migalhas que cairem do prato (isso, se tiver migalhas)!

21 comentários:

Anônimo disse...

Segundo informes, o secretário do Governo emitiu a tal carta de intenção.
Resta ela se tornar pública para avaliarmos.

Anônimo disse...

A única solução viável a todos é a isonomia entre as três universidades do estado.

UENFECAFIFADO disse...

Todos os envolvidos na elaboração da tabela Frankestein são amiguinhos do mentor que hoje esta em uma fundação recebendo seu gordo dinheiro do cargo comissionado, além dele tem o loirinho que também recebe um "tico-Tico" não se esqueçam disto, eles sim são os responsáveis por todos os técnicos estarem divididos, basta confirmar com o pessoal que esteve no rio na reunião e ouviu verdades do secretário sobre a tal "distorção". Vamos a luta!!! Aumento linear de 65%, conforme manda a lei, para todos do PCV (docentes e técnicos) porque Distorção e DE só para quem acredita na mula sem cabeça, se bem que por aqui anda um tal de "saci". Cada dia fico mais encafifado com a academia!!!

Anônimo disse...

O que está sendo oferecido e pra quem? Alguém aí sabe?

Anônimo disse...

Se forem um pouquinho inteligentes solicitarão reposição salarial para todos os técnicos baseada nos índices de inflação dos últimos anos. Solicitarão tb correção anual dos salários por uma data base. SÓ ISSO ! SEM MAIS NEM MENOS !

Anônimo disse...

Boa UENCAFIFADO !

O loirinho tem carguinho comissionado e tá assim com os homens ?

Bom saber...

Saci disse...

E a reunião dos técnicos acabou como?
E falando em acabar, amanhã também acaba a greve dos docentes.
E isonomia entre as três estaduais e equiparação com as federais - nossa saída é essa!
Todas as instituições têm os mesmos cargos e porque não têm os mesmos salários?

Anônimo disse...

O loirinho tem carguinho comissionado gordo! Não é comissãozinha de secretários(as) de R$300,00, não!

Anônimo disse...

Ainda bem que tem alguém além de mim vendo estes posicionamentos de grupinhos de técnicos, "que se dizem amiguinhos, só porque fazem parte do mesmo lab. dos que mandam..."

REPOSIÇÃO SALARIAL GERAL! A INFLAÇÃO É PRA TODOS!!!

Anônimo disse...

Tá assim com os ÔMI!!!! Porque não passou no concurso para TNS????? Pura incompetência!

Anônimo disse...

Depois disto, ainda me chamam de maluco?
rs...

Notícia da Folha da Manhã

Já os técnicos administrativos, após 50 dias parados, se reuniram na tarde de ontem para discutir as propostas da que serão enviadas para o Governo do Estado. Os profissionais pedem pagamento da dedicação exclusiva e autonomia financeira das universidades. Segundo a dirigente sindical, Marília Henriques Rodrigues, foram aprovadas as reivindicações que pedem a correção de distorção nos vencimentos dos técnicos e aumento linear de 55% nos vencimentos dos profissionais, que já está previsto no orçamento 2013. “Vamos nos reunir com o Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Públicas Estaduais do Rio de Janeiroe marcaremos uma reunião com o secretário Sérgio Ruy, para que as nossas propostas sejam entregues em mãos”, disse.

Bem, dá pra imaginar como os secretários do Governo estão rindo...

sem delongas... disse...

Mas isonomia é coisa ditatorial. São universidades em cidades diferentes e pessoas com necessidades diferentes. Não acho válida essa idéia não.
O governo federal, por exemplo paga o mesmo salário para um professor do Jequitinhonha e outro, que trabalha em São Paulo. O que acontece ? Custos de vida diferentes, modos de vida e costumes diferentes, gastos diferenciados, enfim, não dá para padronizar a humanidade né ?

Anônimo disse...

A UENF teve, num passado não mui distante, salários bem mais atraentes que os das federais.

Isonomia ? = solução dos fracos que não sabem e nem querem NEGOCIAR com o governo Cabral.

Vê se as universidades paulistas têm isonomia com as universidades federais ?

Vá se catar !

Anônimo disse...

ISONOMIA COM A UERJ E UEZO, ISSO SIM É O CAMINHO.

VCS NAO ESTAO VENDO, A BRIGA É TUDO QUE O GOVERNO QUER. É SO ALEGRIA NO PALACIO.................

Anônimo disse...

Isonomia é foda, alguém pode dançar com isso...

Anônimo disse...

Como assim "alguém pode dançar com isso..."

Não entendi.

A isonomia só trará benefícios para os governos que terão salários PADRONIZADOS, uma tremenda estultícia.

Raciocinem: enquanto os salários forem diferentes haverá luta, estímulo à produtividade, migração de profissionais para instituições que paguem melhores salários. Agora, quando os salários forem padronizados, FODEU ! Migrar para onde ? Pra casa da mamãe ?

Isonomia = mais uma estratégia do comunismo tupiniquim.

Anônimo disse...

Pra quê reivindicam controle orçamentário se querem isonomia salarial ? Como são trouxas !

Ora ora, caros pelegos de Cabral: se querem o controle do orçamento da UENF, por quê iriam querer salários iguais às outras IES estaduais ?

Anônimo disse...

Quando se fala em isonomia temos que levar em consideração um único sistema de avaliação de desempenho, um único plano de carreiras. Ou seja, a isonomia, embora pareça a solução para alguns (loucos ?) estaria pondo em risco a própria autonomia das universidades estaduais, quando desfaz, bruscamente, suas conquistas no âmbito administrativo e propõe um sistema único de plano salarial e avaliação de desempenho.
A tal isonomia seria alternativa fácil para o governo e as universidades pagariam um preço alto por essa atitude.
Nada a ver !

Anônimo disse...

ISONOMIA SALARIAL E MERITOCRACIA SÃO ANTÔNIMOS SEU BOÇAL.

VÁ ESRTUDAR ANTES DE DEFENDER ASNEIRAS.

Anônimo disse...

Fico sempre impressionado quando vejo o que estes colegas escrevem aqui para falar mal da tabela ou criticar um grupo de pessoas que lutam por ela, só queria lembrar que essa situação está do jeito que está por conta do atual reitor que com um discurso de que estaria lutando pela real correção da distorção não fez nada, pois a tabela voltou para ser corrigida já na gestão dele e ele mandou a tabela errada novamente.

Anônimo disse...

BANCO DO BRASIL ABRE VAGAS PARA NÍVEL MÉDIO.

O Banco do Brasil abriu concurso para formação de cadastro de reserva para o cargo de escriturário em 15 estados, são eles, Amapá, Amazonas (parte do estado), Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina (parte do estado) e Sergipe. O candidato deve ter ensino médio e idade mínima de 18 anos completos até a data da contratação. O salário é de R$ 1.892,00 para jornada de trabalho de 30 horas semanais. O preenchimento das vagas está sujeito às necessidades estratégicas do Banco do Brasil.

Edital em
http://br.educacao.yahoo.net/archive/205/edital_de_abertura_de_inscricoes_2012_03_dou_publicado.pdf