terça-feira, 30 de outubro de 2012

Acidente na UENF

O acidente que aconteceu ontem à tarde num laboratório do LCQUI, que feriu o prof. Carlos Roberto, nos faz relembrar que a UENF não possui CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes)!!!

Em pleno século XXI, um centro de pesquisa como a UENF, com vários laboratórios de química, física e biologia não tem um único técnico de segurança do trabalho!
Não há mapas de risco!
Os servidores não recebem treinamento de segurança e desconhecem os riscos de trabalhar no e próximos aos laboratórios.
Em casos de explosão e incêndios o que fazer?
Existem extintores, mas alguém sabe operar e onde pode usar este tipo de equipamento?
Já passou da hora do DGA tomar alguma atitude em favor da segurança dos servidores.

16 comentários:

Anônimo disse...

Isto tirando os servidores admitidos de 2009 para cá, que permanecem sem insalubridade e periculosidade.

A administração nada (de prático) faz a respeito. Só conversa afiada.

Anônimo disse...

Bem que a imprensa poderia dar uma passadinha também pelo hospital veterinário para ver as reais condições de trabalho de professores e tecnicos...semana passada faltando agua, essa semana faltando ar condicionado em vários setores, neste calor infernal e ninguem, literalmente ninguem faz nadaaaaaa!!!

Saci disse...

A Uenf não contrata professores e técnicos em quantidade suficiente e dá nisto - é professor fazendo papel de técnico, técnico fazendo papel de professor, e estudante quebrando galho.
É o governo fingindo que paga, são os servidores fingindo que trabalham!
Vidro explodindo, cobra fumando e o bicho pegando!
Até quando?!

Anônimo disse...

O que existe é um grande interece que continue como esta, uma bagunça, pois dar adicinal de insalubridade e periculosidade pra quem interessa, se criar um serviço de saude e segurança no trabalho ai comessa a arrumar a bagunça, quem ganha vai deixar de ganhar e quem não ganha passa a ganhar, entendeu a logica da coisa...

Anônimo disse...

Participei ativamente da CIPA anos atrás. Fizemos levantamentos e entregamos toda documentação no ministério do trabalho. A CIPA existiu, o que jamais existiu aqui dentro foi a instauração de mecanismos de prevenção de acidentes.
Ao invés de promoverem cursos sobre prevenção de acidentes ficam pagando tubos de dinheiro para essas palestrinhas de merda sobre Leila Diniz...
Tenha a santa paciência...

Boladão disse...

Engraçado, " á palestrinha," em que o amigo se refere: faz parte do contexto prognostical da Semana do Servidor Púnlico na Uenf. É uma verdadeira ingnorância das pessoas, em por em julgamentos assuntos alheios, nada haver, uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa, caia na real, caro anônimo. Na verdade o que se tem ou o que se deve fazer é " Eleição para uma CIPA de modo geral, ao contrário do cargo de " Presidente da mesma, cuja o gual é indicado pelo o Reitor da Instituição: na verdade todos nós sabemos que indicação é " CABRESTO " e o cara ou seja o " Presidente na indicação fica submisso ao Reitor ou seja é " PAU MANDADO "... Eleição DIRETAS JÁ, PARA PRESIDENTE DA CIPA DA UENF.

Um grande abraço...

Boladão.

Anônimo disse...

Palestrinhas de merda e merdas cara por sinal. Sou servidor não sabia nada da semana, pois os servidores do Col. Agrícola, estão jogados as traças. Nenhum tipo de cartaz ou algum comunicado foi feito. Não adianta dizer que está na rede, pois não temos rede até hoje e talvez, quem sabe no próximo milênio. Trabalhamos debaixo das inúmeras rede de altíssima tensão de FURNAS e NUNCA, eu disse NUNCA, tivemos qualquer orientação a respeito. Isso sim, nos causa desassossego. Salve Leila DINIZ,Sérgio DINIZ, Abílio Diniz, Óticas Diniz!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Adicionais de periculosidade e insalubridade têm que ser muito bem avaliados, pois tem gente que tira xerox e acha isso... insalubre...

Brasillllllllll!

Anônimo disse...

Idiotice é falar em CIPA antes de falar em SESMT, pois a CIPA aponta o que o SESMT fez ou dixou de fazer, e esse sempre foi o discurso na UENF, feito por todas as categorias, sindicatos, direção, tecnicos, docentes e discentes. Repito não existe interece de ninguem em fazer um serviço de segurança do trabalho na UENF, por certo vai mexer nos interesses de muita gente, até quando alguem vir a obito, ai a coisa muda de figura, pois da policia e imprença.

Anônimo disse...

Meus amigos do Colégio Agrícola, estamos realmente esquecidos aqui. a coisa ja era feia e esta ficando pior ainda a cada dia que passa. O diretor ficou so com promesas de campanha.

Anônimo disse...

pior mesmo è a promessa do sambishão,quando apontou o dedo para um funcionario,prometendo em demiti-lo um dia.

Anônimo disse...

E olha que todos esses da administração são conhecedores dos problemas por que passam os servidores do Col. Agrícola. Desde a época do Prof.Salassier, passando pelo Bráz, Almy e Silvério. Diversos trabalhos foram desenvolvidos por eles no setor. Só nos resta então pensar, que existe um total desinteresse nos servidores que aqui trabalham. Imaginem então o empenho deles pela "famigerada" distorção? Pura ilusão!

Anônimo disse...

cadê o mapa de risco da uenf?????

Anônimo disse...

Enquanto a UENF não definir os riscos por setores ou corredores não pode retirar insalubridade nem periculosidade de ninguém! A[i sim quero ver se eles são MACHOS para identificar as áreas realmente como deve ser! Na reitoria ninguém vai precisar de periculosidade ou insalubridade!!!!!!!

Anônimo disse...

Enquanto no meu setor tiver um recebendo insalubridade ou periculosidade eu também QUERO!!!!