segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Reunião amanhã

Amanhã, terça-feira, o Comando de Greve da UENF se reunirá com o deputado Paulo Melo, presidente da Alerj.

Aparentemente, o governo está "cozinhando" em fogo baixo as demandas da UENF. A greve continua.

2 comentários:

Saci disse...

Pelo comunicado da UENF, o reitor se reuniu com Paulo Melo, que pediu o valor do impacto da DE na folha. Bom sinal, pois a possibilidade de incluir a UENF no projeto de DE da UERJ é grande.

Anônimo disse...

Acabei de ler esse artigo publicado no site da UENF:

O reitor Silvério de Paiva Freitas foi recebido na última quarta, 05/09/12, em duas audiências: uma com o presidente da Alerj, Paulo Melo (PMDB), outra com o líder do governo, André Corrêa (PSD) para discutir e buscar soluções para questão da greve dos servidores da Universidade, deflagrada em agosto.

Acompanhado do diretor Geral Administrativo da UENF, Antônio Constantino de Campos, Silvério expôs as demandas da UENF relacionadas à questão salarial de docentes e técnicos-administrativos, além de outros tópicos, como a expansão pelo Norte e Noroeste Fluminense.

Com relação às demandas salariais, tanto o presidente da Alerj quanto o líder do governo se mostraram sensíveis à possibilidade de incluir na pauta a questão do pagamento de Adicional de Dedicação Exclusiva (ADE). É que neste momento tramita na Casa projeto do próprio governo propondo o pagamento de adicional de 65% sobre o salário-base aos docentes da Uerj aptos a ingressar no regime. Na UENF, onde a dedicação exclusiva não envolve o pagamento de nenhum adicional, a preocupação é conseguir tratamento similar para garantir a manutenção do quadro e a atração de novos profissionais.
André Corrêa solicitou ao reitor uma planilha de cálculo apresentando o impacto da aplicação do mesmo percentual (ADE) aos docentes da UENF — todos sujeitos ao regime de dedicação exclusiva. Os técnicos Diretoria Geral Administrativa (DGA/UENF) foram imediatamente orientados a providenciar os cálculos, que deverão ser encaminhados à Alerj nesta segunda, 10/09.

E o mesmo não cita, em nenhum momento, os técnicos administrativos.

ÔÔ !

Algo estaria errado ?