segunda-feira, 18 de junho de 2012

Professores da UENF param nessa terça

Nota da ADUENF
Reunidos em assembléia nesta 2a. feira (18/06) os professores da UENF decidiram pela decretação do " Estado de Greve", bem como por uma paralisação de 24 horas para esta 3a. feira  (19.06) quando uma delegação representando a comunidade universitária da UENF deverá estar presente numa Audiência Pública que será realizada pela Comissão de Educação da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro a partir das 10:00 horas. 

É importante lembrar que esta audiência foi originalmente convocada para discutir a situação crítica em que se encontra a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), onde docentes e servidores já se encontram em greve.
A participação das comunidades da UENF e da Universidade Estadual da Zona Oeste (UEZO) ocorre de forma a também possibilitar a que os membros da Comissão de Educação da Alerj e dos secretários de Planejamento e  Gestão, Sérgio Ruy Pereira, e Ciência e Tecnologia, Luiz Edmundo Horta, possam ouvir também os problemas que ameaçam colocar também estas duas universidades em greve por  tempo indeterminado.
É bom lembrar que no caso dos docentes da UENF, a pauta é bastante similar a que levou os da UERJ a entrarem em greve:

1. Retirada da Ação Direta de Inconstitucionalidade que visa extinguir o pagamento dos triênios.
2. Reposição das Perdas Salariais
3. Remuneração do Regime de Dedicação Exclusiva

Uma coisa é certa. Os docentes da UENF decidiram pelo caminho da luta pelos seus direitos. Se o governo Sérgio Cabral quiser evitar mais uma greve na instituição, é bom começar a negociar logo e de boa fé.

15 comentários:

Sambishão disse...

Sambishão disse...
Aos senhores e senhoras, servidor(a) da Uenf, que acreditava que se os " docentes se ganhassem á DE, nós iriámos á " REBOQUE " essa pretensão foi jogada por terra, hoje no " CONSUNI " o Conselho Universitário em " reunião ordinária (14/06) aprovou 55% de DE para os docentes á Titulo Adicional e não encima do " VENCIMENTO " tal como até á Delegacia Sindical do Sintuperj da Uenf estava enganada ou seja " EQUIVÓCADA ". Na verdade esta delegacia da Uenf que nunca " pensar e que não aceita idéias e ignóra á categoria, deu no que deu, agora, digo hoje pode ter sido o " SEPULTAMENTO " da Tabela que está na SEPLAG e também " DESILUDE e desmascara, qualquer tropera que nos incentivava á lutar á favor da DE " ALHEIA ". E como diz o Uenfezado-tomei ou melhor " tomamos " e de graça.

Ass. Sambishão, é como se esperava: bico seco para 2013 e enganação de sindicato, reitoria e docentes no atrelamento...Fora SINTUPERJ, FORA REITORIA e FORA DOCENTES,

Uenfezadissíma disse...

Uenfezadissíma disse...
Os Profes. agora vão passar á comer no " restaurante universitário da Uenf ????? Alguém saber dizer ??????

Uenfezadissíma, os profes. estão querendo outro tipo de polvora para os " canhões deles...se cuidem DCE...

Boladão disse...

Boladão disse...
Governo do estado do Rio de Janeiro, pode " extinguir a Fenorte " daqui á dois anos. Existe uma comissão, na secretaria de planejamento e gestão, estudando um meio mais viável para " extinguir á Fenorte " , segundo informações: servidores desta " instituição pode ser, absorvidos diretamente, pela á UENF, ficando assim servidor e não cedido como outros de outras " instituições.

Boladão, só espero que ainda façam mais " concursos " , até porque esse quantitativo ( 37 ) está muito longe das expectativas.

Anônimo disse...

Vocês sabem me informar como ficaram aquelas denuncias aceitas pelo Ministério Público contra a Uenf? Alguém já foi preso? O que você acham desse negócio dos andaimes pagos e não utilizados. Por favor, me respondam...

Anônimo disse...

Paralisação hoje, e a greve já começa a valer a partir de amanha?

Anônimo disse...

O governo já deixou CLARO que não vai retirar nossos triênios.

Anônimo disse...

Secretário garante que Estado vai manter o triênio

Rio - O secretário estadual de Planejamento e Gestão, Sérgio Ruy Barbosa, garantiu ontem à Coluna que o governo não vai cortar o pagamento dos triênios nem mesmo alterar a gratificação para os atuais servidores públicos.

“Para o estado, o adicional por tempo de serviço é um direito adquirido. Não há hipótese do governo alterar o triênio para quem já recebe ou promover qualquer outro tipo de mudança”, defendeu o secretário.

Ele citou que as reestruturações efetuadas recentemente em diversas categorias mantiveram o pagamento de triênios, comprovando que não há intenção de tirar esse direito do servidor.

“Criamos a carreira de magistério com 30 horas, reestruturamos a carreira dos policiais civis e o triênio não caiu. São algumas provas da nossa política de recursos humanos”, disse à Coluna.

Segundo o secretário, a Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin 4.782), que o governo ingressou no Supremo Tribunal Federal (STF) tem como objetivo assegurar que, no futuro, não venham questionar a ausência do triênio em algumas carreiras criadas recentemente, como Gestor e Analista Públicos e Especialista Previdenciário.

Fonte: O Dia on line
http://odia.ig.com.br/portal/economia/secret%C3%A1rio-garante-que-estado-vai-manter-o-tri%C3%AAnio-1.451420

Sambishão disse...

Não há dúvidas algumas, na assembléia dos técs. adms. da Uenf (20/06), " GREVE ", por tempo ' indeterminado ". Chega de descaso, chega de " embromeycion ", ninguém merece tõa baixos salários e aprovação da " Tabela que se encontra na SEPLAG, já " !

Ass. Sambishão, " Fora comandita do Cabral "...

Anônimo disse...

GREVE ? TÔ FORA !

Anônimo disse...

Vão trabalhar !

Anônimo disse...

E o Loirinho????
Votou contra 55% de reajuste para os servidores!!!

Sai daí mané! Não faz caca...se vc não quer o resto quer 55% de REAJUSTE!!!!

Anônimo disse...

Por que falar dos políticos se aqui temos uma representação ridícula dos técnicos adm!!!!

Os caras votaram contra reajuste de 55%!!!!!

Fora representantes dos técnicos! Voces e nada...só atrapalham. Vide os "ganhos" que tivemos desde 2009 quando esta palhaçada começou! NADA!

Anônimo disse...

O loirinho não quer 55% de reajuste. Eles querem mais...

Boladão disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

O LOIRINHO ESTÁ MANCOMUNADO COM O ETEIMOSO