Da página do SINTUPERJ:
A Assembleia dos Sintuperj, realizada nesta terça (05/06), decretou ESTADO DE GREVE a
partir de hoje. A categoria avaliou que a ausência de respostas às
reivindicações e o anúncio da retirada do triênio pelo governo do Estado
são mais do que motivos justos para o aumento da mobilização.
Além
do Estado de Greve, a assembleia aprovou um conjunto de atividades para
reforçar o movimento em nível estadual. No dia 14 de junho,
quinta-feira, todos os servidores estaduais estarão paralisados por 24
horas em defesa do Adicional por Tempo de Serviço.
Após
a assembleia, fomos até a Reitoria, por deliberação da categoria. Lá
chegando, houve uma tentativa de impedir nossa entrada. Três colegas
nossos, que, infelizmente defendem os patrões, agiram de forma violenta
com os trabalhadores. Mas, o bom senso prevaleceu e até o Vice-reitor
reconheceu a manifestação pacífica e permitiu a entrada de todos os
presentes. Repudiamos a atitude desses servidores que, mesmo perdendo os
direitos, ainda se prestam ao papel de ficar contra os trabalhadores e a
deliberação da assembleia.
Em seguida, redigimos um ofício que foi entregue na Reitoria, com cópia das reivindicações anteriores já encaminhadas.
1- Implantação das alterações na Carreira (com inclusão do triênio);3- Abertura de negociação para recomposição salarial progressiva até zerar as perdas; 2- Complemento da implantação da minuta anterior, conforme já em andamento: a)Abertura dos níveis para a continuação da progressão, retroativa para os que se encontram nos níveis finais; c) Recebimento dos títulos para correção da progressão, conforme já prometido pelo Reitor; 4- Revisão da AEDA do auxílio-excepcional e manutenção para aposentados;5- Incorporação dos auxílios para os que ingressaram após 1990 (R$ 274,00), conforme pauta de reivindicação anterior; 6- Criação de vaga para aposentado no Conselho Universitário; 7-
Aprovação da proposta de eleição para Policlínica Piquet Carneiro,
conforme relato aprovado pela comissão de legislação e normas; 8 - Regulamentação e pagamento do adicional noturno; 9 - Regularização do pagamento dos contratados e cumprimento da Legislação; 10 - Criação de um canal direto, com o Reitor, de Comunicação e Negociação.
9 comentários:
Agora, paralisação é de apenas " TRÊS HORAS " e GREVE SERA das 08:00horas ás 12:00horas. Que barato tudo " meio á meio " e que tal aceitar só 11% dos 22% pedidos-paté porque 22% é coisa de " doido ".
Bin Lade
Seu " blog ", uenfezado só repercute só quando têm á participação do tal " SAMBISHÃO " . Não vejo nenhum comentário do mesmo, estais " boicotando " o cara uenfezado ?
Uenfezadissíma tira o " parssas " dai ou do contrário, os melhosres, sempre sairão... e os " piores ficam ".
Vamos fechar o seu blogggggggggggggggggggggggggggggggggg... babacaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...
Estamos ferrados com esse governo Cabral: acabar com os triênios é uma tremenda covardia. O triênio é a única maneira de termos algum reajuste ao longo dos anos. E Cabral vai acabar com isso.
Calma pessoal! Apesar de ser absurda esta consulta que o (des)governador esta fazendo ao STF, para nós que já temos esse benefício nada muda! Mas ele alega que este benefício "atrapalha", "engessa" o executivo de dar aumentos salariais, então, se essa loucura passar, no´s vamos continuar ganhando os triênios e esperar "verdadeiros aumentos salariais" como os demais futuros servidores. Pode ser até uma boa...???
Caro anônimo, do dia 11 de Junho de 2012 das 12:41hs, você é um verdadeiro " loco abreu ". Vá falar idiotice, lá onde o sol nasce ( Japão )...
Boladão, há doido de várias especies.
Então, amigos, tira os " triênios " e colocam " GRATIFICAÇÃO ", que barato: quando " aposentarmos " tomaremos uma calça " ARRIADA "...
Boladão, nem os Profes. querem tal " GRATIFICAÇÃO ", porque é que deveremos ser tão esperto a esse ponto.Não vejo graça alguma .
Postar um comentário