Deu no O Dia de hoje (20/06/12) que a SEPLAG encaminhará para ALERJ no início de agosto o Projeto de Lei que regulamenta a concessão do adicional de dedicação exclusiva para os docentes da UERJ.
Diante de tantas promessas, ameaça de fim do triênio, só nos resta perguntar:
Será que essa nota é verdadeira?
Se for, será que haverá tempo para votação (por causa do período eleitoral)?
24 comentários:
Pessoal, vamos retomar as atividades normais, acabar com esse "estado de greve" e refletir sobre as propostas do governandor que são bem atraentes por sinal.
Rsss... e para a UENF? Nada? Greve já!
Do site da Alerj
GOVERNO PRETENDE LIBERAR R$ 8 MILHÕES PARA OBRAS DO CAMPUS DA UEZO
O secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Sérgio Ruy Barbosa, garantiu, em audiência pública na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), nesta terça-feira (19/06), que o Governo pretende liberar, ainda este ano, R$ 8 milhões para o início da construção de um campus próprio para a Universidade Estadual da Zona Oeste, a Uezo – a instituição funciona de forma improvisada no Instituto de Educação Sarah Kubitscheck (Iesk), em Campo Grande. O representante do Governo do estado esteve em uma reunião da Comissão de Educação da Casa, presidida pelo deputado Comte Bittencourt (PPS), onde ainda foram debatidas questões salariais que motivaram greves em universidades estaduais.
“O que também conseguimos de mais concreto aqui hoje foi a garantia do secretário de que irá agendar novas reuniões para discutir, separadamente, a situação trabalhista que envolve cada uma dessas universidades”, contou o parlamentar, referindo-se à Uezo e às universidades do Estado, Uerj, e do Norte Fluminense, Uenf. Durante o encontro, professores da Uerj aproveitaram a ocasião para reivindicar a implementação do regime de Dedicação Exclusiva (DE) da instituição. “Nenhum professor prefere entrar em greve a dar aula para seus alunos. Estamos em greve porque somos a única universidade do País que não tem dedicação exclusiva”, explicou o presidente da Associação de Docentes da Uerj (Asduerj), Guilherme Motta.
De acordo com a Lei 5.343/08, a dedicação exclusiva passa a ser um incremento em relação ao salário-base do professor com carga horária de 40 horas por semana. Em outubro de 2011, Guilherme Motta confirmou que 60% dos professores da Uerj teriam interesse em aderir à DE. Comte lembrou que a Comissão de Educação realizou “diversas audiências, no ano passado, para discutir a implantação do regime”. Ele aproveitou a oportunidade para questionar Sérgio Ruy sobre a DE. O secretário prometeu enviar mensagem do Governo à Alerj até o fim de 2012 contemplando o assunto.
Participaram da audiência o o reitor da Uezo, Roberto Soares; o vice-reitor da Uerj, Paulo Roberto Volpato; e o vice-reitor da Uenf, Edson Corrêa. Os deputados Marcelo Freixo (PSol) e André Lazaroni (PMDB) também estiveram na reunião.
(Texto de Ranata Leonardo)
Acessei o site do O Dia e não li nada a respeito. Não tem nada disto lá. Pode passar o link de onde foi tirada esta notícia?
Chega de GREVE !
EU NÃO VOU ADERIR A ESSA GREVE ABSURDA.
Não há eleição estadual, obviamente nad haver pois eleições são municipais.
Boladão, recordar é viver.
Deu " GUAIÚ " nos setores dos técs. de nivel superior??? Ou foram na assembléia do sindicato da Uenf para votar contra á " GREVE "?????
Fora sintuperj da Uenf, Já....
A quem, interessa que á " categoria " da Uenf, não entre em " GREVE " ????
Hoje,(20/06) em assembléia dos téc.adm. da Uenf pela a delegacia sindical do sintuperj Uenf, ficou bém claro que este sindicato não luta, como deveria lutar em prol da categoria. O cara que se diz ser o cara, na " audiência pública no Rio das Universidades ", deixou claro que não usa da transparência, tal refrexo foi visto no " semblante " do Secretário da SEPLAG o Sr. Sérgio Rui que se mostrou não saber do Processo E - 26 / 050.637 / 11 Tabela de Correção de Distorção. Ficamos tristes, porque esse moço tanta nos enganan, quanto á qualquer um de qualquer nivel e não pense o nivel Superior, que o mesmo não possa se levantar contra, porque pode está totalmente enganados. O cara é um sujeito sem compromisso com qualquer um. Ainda bém que isso vai mudar, está por alguns dias...basta de tantos demandos...
Ass. Sambishão, ninguém merece tanta humilhação, sorte que a comunidade da Uenf é muito " pacifica ". FORA SINTUPERJ - RIO . Vamos criar um novo SINDICATO e se livrar das INGUAS...e parazitas
E os 55% que os funcionários recusaram?
Como ficamos? Só virá pros professores??????
Meus Deus! Porque falar de Cabral quando aqui dentro da UENF os funcionários querem excluir uns e outros dos reajustes? Será que a inflação não é prara todos????
Que greve nada! Vamu trabaiá cambada!!!!!
E viva São João! Muito quentão nas idéias!!!!
Aê! Manda braza nas aulas que quero ir pra casa! Vamos parar de bodear!
"Anônimo Anônimo disse...
Acessei o site do O Dia e não li nada a respeito. Não tem nada disto lá. Pode passar o link de onde foi tirada esta notícia?
20 de junho de 2012 16:49"
Anônimo:
Não foi na página eletrônica! Foi no jornal comprado em banca!
Grande parte das notícias impressas não estão disponíveis na versão eletrônica!
GREVE ? TÔ FORA !
O CONSUNI aprovou reajuste de 55% para todos os servidores, e segundo
informações de pessoas presentes, com voto contrário de representante
dos servidores que queriam reajuste diferente entre as categorias.
Esses carinhas só fazem CACA !
Ok, peguei o jornal O Dia impresso de ontem, dia 20, e li na página 20, Coluna do Servidor, esta pequena notícia.
Obrigado!
Ô Sambichão vc é tão ingênuo!
Sr. Sérgio Rui não sabe do Processo E - 26 / 050.637 / 11????
O que mais voce acredita?
Papai Noel? Bozo?
Os carinha do níver médio NEGARAM a proposta de reajuste de 55% ?
LOUUUUUUCOS !
ROSINHA E GAROTINHO JAMAIS MEXERAM COM NOSSOS TRIÊNIOS.
SAUDADES...
São uns melecas mesmo! Se vcs não querem 55%, eu quero!!!
Postar um comentário