O Governo Cabralzinho deu sinais esta semana que deseja expandir a UENF, aumentando o número de alunos nas Engenharias em Campos e Macaé e criando novos campi em outros municípios da região.
Quero saber é se o governo vai, antes de sair aumentando os cursos, salvar a estrutura atual que já passou do limite tolerado a muito tempo: precisa contratar professores e técnicos, reestruturar os laboratórios e aumentar as salas de aula. Isso para fazer funcionar o que já tem!
Não adianta fazer novo se não consegue manter a estrutura atual!
Da ASCOM/UENF:
Os prefeitos de Itaperuna, Itaocara e Italva pré-agendaram uma reunião na UENF na próxima quarta, 20/07, às 9h, para definir uma proposta conjunta de expansão da Universidade para o Noroeste Fluminense. A ideia do encontro partiu do reitor Silvério de Paiva Freitas durante visita à UENF do prefeito de Itaperuna, Fernando Fernandes, o Paulada, na tarde desta quinta, 14/07.
Recebido pelo reitor, vice-reitor, pró-reitores e diretores, o prefeito de Itaperuna manifestou o desejo de que o município receba um campus da UENF. De sua parte, o reitor da UENF e seus auxiliares reafirmaram a disposição da Universidade de se expandir e pediram apoio político à causa junto ao governo do Estado.
- Queremos estar no Noroeste com a plenitude do modelo da UENF, onde os professores são doutores dedicados a ensino, pesquisa e extensão e se estabelecem definitivamente no local, ao lado dos técnicos. Para isto é fundamental que o governo do Estado autorize a realização de concursos públicos específicos para a contratação deste pessoal - disse Silvério.
O prefeito de Itaperuna, Fernando Paulada, recebeu o número do processo criado pela UENF junto ao governo com vistas à expansão, e se sensibilizou com a ideia de unir forças com outras prefeituras em torno de um objetivo comum. O contato com os demais prefeitos foi feito já no final da reunião. Alcione Correa de Araújo, de Itaocara, e Joelson Gomes Soares, de Italva, aceitaram a proposta da reunião e definiram, em comum acordo com a Reitoria e o prefeito de Itaperuna, a data de 20/07, às 9h, na UENF.
A comitiva do prefeito incluiu o presidente da Fundação Universitária de Itaperuna (Funita), Marcelo Damasceno; o subsecretário Municipal de Educação, Valber Meireles; e a assessora do prefeito Alessandra de Carvalho. O presidente da Fenorte, Almy Junior, também foi convidado a participar da reunião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário