terça-feira, 19 de julho de 2011

Expansão da UENF nessa quarta

A expansão da UENF será tema de duas reuniões nessa quarta-feira (20/07): uma em Campos com os prefeitos do Noroeste para abertura de novos campi. A outra, no Rio, para tratar do aumento do número de vagas nos cursos de engenharia.
Será que Cabralzinho resolveu realmente abrir o bolso ou é mais um fogo de palha do governo do estado?

14 comentários:

Anônimo disse...

Pq. não publicou o post referente a sentença de ação de insalubridade? Não tô entendendo?

Anônimo disse...

Ta rolando censura de novo?

Anônimo disse...

É mais importante tratar de contratações de Técnicos e professores, mais vagas para titulares e melhor manutenção do Campus do que a expansão neste momento.

Nilza Franco disse...

Caríssimos Colegas,
O tamanho de uma instituição pública (ou privada) pode ser o passaporte para a superação dos problemas dos mais simples aos mais complexos. Desde que entrei na UENF, em 2002, tenho a firme convicção que a expansão da Universidade é o melhor caminho para superação de problemas que vão desde relacionamentos (picuinhas) até a sua inserção qualitativa como agente indutor do desenvolvimento Regional do Norte e Noroeste. Portanto, nada mais importante do que expansão e autonomia universitária. Uma universidade pequena, orçamento pequeno, com pouca força política (quantos servidores e alunos mesmo?), com um quadro de liderança de pouco destaque no território acaba se consumindo em resolver problemas cotidianos de limpeza do campus, de torneira vazando ou brigando por meia dúzia de vagas para seu quadro de servidores como se fosse o melhor dos mundos.

Anônimo disse...

Fiquei sabendo pelos corredores que a tabela "tatu com cobra" esta voltando para UENF para ser corrigida!! Existe alguma verdade nisto??? Alguem sabe de algo??? Se isto realmente acontecer...vale aquela máxima: "coisa que começou errado...termina errado...então temos que consertar."

Anônimo disse...

Acontece senhora, que o tamanho de uma instituição de ensino se faz com alunos e não com diretores, coordenadores e chefes!
Porque até agora, com tantas obras no campus, ainda não sairam mais salas de aula?


Precisamos de mais vagas aqui em Campos, duas entradas de alunos por ano, informatização do sistema de matrículas e não mais chefes!

Anônimo disse...

Tá saindo o P10... já ouviu?

Uenfezado disse...

P10!!??

Anônimo disse...

Tá sempre saindo, mas nunca sai!
Enquanto isso as matrículas são um caos, turmas sem vagas, aluno ajoelhando para professor abrir uma vaguinha na turma, estrangeiro que não sabe falar nossa lingua em turmas onde o índice de repetência sempre foi alto...o descaso com o aluno, professor contratado que enche a cara e não aparece p dar aula...

Anônimo disse...

A tabela está errada mesmo. Todos já sabem, mas tem uma turminha que insiste...por que será!!??

Anônimo disse...

si já comessou a obra....

Anônimo disse...

Prédio para Salas de Aula – P 10Segue o link:
http://www.uenf.br/Uenf/Downloads/LICITACAO_7747_1288903762.zip

Anônimo disse...

Saindo pra onde?
Universidade se faz com mais alunos!

Anônimo disse...

Uma das justificativas de não abrir mais vagas de funcionários é uma tal realção de servidores/ alunos, mas isto é balela, pois enquanto estão querendo abrir os braços para outras terras, esquecem desta relação! Ou será que Italva tem mais alunos (população) que Campos?