segunda-feira, 9 de maio de 2011

UENF: 10 anos sem concurso para técnicos!

Isso mesmo! Estamos a 10 anos sem um concurso público para contratação de servidores técnicos na UENF. O último concurso foi em 2001, ainda no governo Garotinho! Quem diria, estamos ficando com saldades do Garotinho!
Enquanto isso, vários colegas saíram da instituição em busca de melhores salários, fora os que se aposentaram.
Para "resolver o problema" a instituição tem se utilizado da terceirização de serviços nos seguintes setores:
1-Segurança;
2-Limpeza;
3-Jardinagem;
4-Manutenção elétrica e refrigeração;
5-Contratação de bolsistas e pessoal temporário. 

Quais serão os próximos setores  a serem trocados por pessoal de empreiteiras?
Não fazem mais concursos para técnicos e para os docentes (para estes sempre há concursos) não se fala mais em aumento salarial, e sim em bolsa de produtividade (ou DE)! Será que a UENF segue o caminho da privatização tucana?

8 comentários:

Anônimo disse...

Por quê tucana se o governador é chegado a Lulla e sua trupe e detesta os tucanos ?

Anônimo disse...

"Agora nós estamos nos preparando para fazer uma forte intervenção nos aeroportos. Vamos fazer concessões, aceitar investimentos da iniciativa privada que sejam adeaquados aos planos de expansão necessários" (Dilma Rousseff).

O que Dilma disse sobre privatização:

“Aqui, o desastre só não foi maior – como em outros países – porque os brasileiros resistiram a esse desmonte e conseguiram impedir a privatização da Petrobras, do Banco do Brasil, da Caixa Econômica ou de Furnas.” (Presidente Dilma Rousseff, então ministra-chefe da Casa Civil de Lula e pré-candidata do PT à presidência, no 4º Congresso do PT, em Brasília, 20/02/2010.)

O que Dilma fez agora eleita:

Utilizado como acusação contra o PSDB, o assunto privatização sempre foi exaustivamente explorado pelo PT nas campanhas eleitorais. Como repetiu Rousseff, sem medir consequências, para ganhar as últimas eleições.

Discurso vazio, ataque gratuitos, mentiras. Porque o PSDB nunca falou em privatizar os bancos ou as empresas citadas por Rousseff & Cia. Agora, despenca a máscara. E a presidente petista encampa mais uma proposta do PSDB: o regime de concessão de aeroportos, que constava no programa de José Serra, duramente atacado por Rousseff, pelo ex Lula e tantos outros petistas com suas conhecidas propagandas enganosas.

Só que a decisão chega com pelo menos oito anos de atraso. O governo do PT, enganando o país, deixou antes que o caos se instalasse nos aeroportos brasileiros. Agora, com a água no pescoço e depois que o PSDB denunciou o apagão aéreo em sua propaganda eleitoral, o petismo faz o que já deveria ter sido feito. A essa altura, mais do que pedido de socorro, anunciar a privatização dos aeroportos soa como se Rousseff e sua equipe jogassem a batata quente nas mãos dos empresários, para que eles façam a lição de casa que Lula, Rousseff e o PT não fizeram.

A saturação dos aeroportos brasileiros não é novidade. A corrida é para tentar amenizar a situação. Mas as previsões não são nada otimistas. O Ipea, vinculado à Presidência da República, avalia que, mesmo com a concessão e a execução das obras planejadas pelo governo do PT, os aeroportos brasileiros não conseguirão atender à demanda nem da Copa nem das Olimpíadas de 2016.

De acordo com o Ipea, além do plano de investimentos da Infraero não ter uma projeção adequada para o aumento da demanda, 14 dos 20 maiores aeroportos brasileiros já funcionaram acima do limite em 2010.

Os números não mentem. Até o final do ano passado apenas 5,47% dos recursos orçamentários para investimentos em aeroportos tinham sido contratados e somente 2,15% foram executados. Enquanto isso, entre 2003 e 2010, o movimento saltou de 71 milhões de passageiros por ano para 154 milhões, um crescimento de 117% em oito anos.

Herança maldita, falta de competência, falta de seriedade, seja qual for o adjetivo, o custo PT fica cada dia mais alto. E paralisa o Brasil.



Fonte: PSDB nacional, setor de comunicação

Anônimo disse...

O que não consigo compreender nessa história de terceirização é como uma universidade pública coloca, inclusive nas pró-reitorias, pessoas contratadas com acesso a documentos, minutas, atas, enfim, sem serem concursadas e sem a mínima noção de estatuto do servidor e estatuto da UENF, têm acesso a documentos importantes da universidade. Pessoas que podem sair a qualquer momento daqui e levar informações consigo.

Anônimo disse...

Estão "tocando" a universidade nas coxas. Professores contratados e com salários baixíssimos para dar aula para os doutores. Os doutores com salários defasados - tb baixíssimos. Os técnicos cada vez mais escassos. Professores e técnicos mendigando reajuste no auxílio alimentação que até hoje é de 8 reais/dia.

Anônimo disse...

A universidade necessita urgente concurso público para técnicos e professores. O porto do açú está aí, batendo a nossa porta e nossa UENF ? Mais cursos noturnos: administração, economia, direito, pedagogia, informática. Mais cursos diurnos: nutrição, administração, economia, direito, fisioterapia, geologia, farmácia e bioquímica, arquitetura e urbanismo, engenharia mecânica, engenharia florestal, engenharia agrícola, educação física.
ACOOOOOOOORRRRRRRRRRDA UENF !

Anônimo disse...

Perdemos uma grande oportunidade de colocar estas e outras questões na pauta de compromissos (que poderia até ser assinado) dos então candidatos a reitoria. Ficaram fazendo as contas de quem votava em quem, dos interesses da nova tabela e agora está aí! Alguém sabe se nova reitoria tem planos a curto e médio prazo para concursos? Se tem alguma estratégia de aumento dos auxílios?
Depois vamos ouvir novamente que "ele" agradou a todos, desagrando a todos!
É só esperar pra ver...

Anônimo disse...

Contratados trabalhando nas pró-reitorias, na divisão de projetos, nas secretarias acadêmicas, locais com informações sobre o funcionamento da instituição. depois esse pessoal vai embora da universidade e espalha por aí: prof. recebe diárias de x reais, etc.

ACCCOOOOOORRRRRDDDDAAA UENF !

Bota gente concursada aê !

Anônimo disse...

Quanto maior a bagunça melhor! Vide a matrícula...uma carroça do século II! OPS! AC