segunda-feira, 2 de maio de 2011

Obamas & Osamas

Conversando com o sócio blogueiro Platão hoje pela manhã sobre a morte de Osama, ele lembrou um fato interessante: a OTAN assassinou vários inocentes durante os inúmeros bombardeios aéreos a Líbia, tendo inclusive matado os netos e o filho do Kadafi. Mais uma vez, nenhuma comoção no mundo ocidental! Nenhum protesto! Nada! Caiu em esquecimento!
Em esquecimento também ficaram as milhares de crianças e demais inocentes mortos na Palestina, Iraque, Afeganistão, Líbano.
Não estamos aqui defendendo o Osama (já foi tarde!), seus seguidores e nem seus atos criminosos, mas lembrando que nada acontece de graça! Tudo tem uma motivação! Agora, se 1 americano morre em algum ataque terrorista, há um clamor generalizado por vingança. Se uma penca de crianças árabes são brutamente assassinadas por bombardeios nada acontece!
E por falar em Líbia, por que cargas d’água esse país está sendo atacado mesmo pela OTAN? Seria para acabar com uma ditadura!? Se realmente os americanos e europeus quisessem acabar com as ditaduras, teríamos a terceira guerra mundial, pois apoiam vários ditadores pelo mundo afora! Então, poderia ser para proteger inocentes? Bom, do jeito que estão matando civis na Líbia, só vai restar camelo por lá!
Mais uma vez Platão acerta: a motivação sempre é o interesse econômico (e depois o político), no caso, o petróleo! Foi assim no Iraque e agora a Líbia!
Voltando ao Osama, será que o mundo ficará melhor sem ele? Contrariando o PIG, que festejou junto com os americanos, penso que seus seguidores o transformarão em um Mártir da causa anti-ocidental opressora e voltarão a praticar ataques terroristas.
Vai ser o preço que os americanos e europeus pagarão por sua política externa do “grande porrete” para quem “não anda na linha”!
Que Deus e Alá nos protejam.

3 comentários:

Anônimo disse...

"Causa anti-ocidental opressora..."

Que comédia e total inversão de valores !

Anônimo disse...

Como todo terrorista, Osama nasceu rico, estudou em bons colégios, praticou esportes, tomou vitaminas e minerais, cursou uma boa universidade e... se rebelou contra tudo e contra todos.
Assim como Osama, muitos outros aqui no Brasil participaram de práticas terroristas, como Dilma Roussef, José Dirceu, Genoíno e toda a companheirada do PT, atualmente ricos, leves e soltos. Esses revolucionários, filhos da classe média/alta, jamais deveriam assumir cargos públicos.
Lulla, amigo de Armadinejad, certamente se pronunciaria a favor de Osama, tal como vocês, petistas, o fazem aqui de modo peculiar e sorrateiro. Isso porque a sociopatia, caracterizada pelo anti americanismo, é marca dos comunistas de plantão.
Caros esfarrapados da esquerda... quem, em sua sã consciência não conhece o papel fundamental do Estados Unidos na democracia mundial ? Qual país abre suas portas para pessoas de diferentes nacionalidades e crenças estudarem nas melhores universidades do mundo (Berkeley, UCLA, Stanford, Harvard) ? Qual país, mesmo com todo ódio propagado contra negros durante séculos, elege um presidente negro e o legitima no poder ? Qual país lutou contra a expansão do comunismo no mundo ? Qual o maior produtor de grãos do planeta ? Qual país teve papel preponderante durante a segunda guerra mundial ? Qual país combate até mesmo com a pena de morte compatriotas fundamentalistas e extremistas de direita e esquerda ?
Sejamos sensatos e honestos: Osama e os fundamentalistas armados até os dentes com seu ódio sociopata que vão para o inferno !

Anônimo disse...

Gostei da abordagem, muito oportuna.