quinta-feira, 19 de maio de 2011

O velho Tio Sam de sempre!


Assistindo no PIG a entrevista do presidente dos EUA sobre a "nova" política americana para os países árabes, cheguei a conclusão que os caras não mudam mesmo! Quem ainda tinha um pouco de expectativa na eleição de Obama, por mais essa iniciativa, perdeu as esperanças!

Os EUA querem decidir o tipo de governo, o conceito de democracia, o governante, quem vai receber recursos e quem deve abandonar o governo no mundo árabe. Só com o Egito, o Tio Sam pretende destinar U$2 bi (mas só se continuar "amiguinho")!
Bom, depois não entendem porque surgem Osamas e demais malucos-bomba!

8 comentários:

Grieg disse...

Caro amigo "socialista"
Você está equivocado em diversos aspectos:
1º Os Estados Unidos e as nações democráticas têm assistido, nos últimos meses, manifestações das populações de diversos países do Oriente Médio em prol da democracia e a favor da derrubada dos regimes totalitários que duram 30, 40 anos;
2º Já citei em outro post que os Estados Unidos são exemplo de democracia, haja vista que os mesmos abrem as portas de suas universidades - algumas consideradas as melhores do planeta - para cidadãos de diversas nacionalidades e origens - ética e religiosamente falando. Não só isso, abrem tb portas para empresários, profissionais formados, militares, pessoas do mundo inteiro, para exercerem naquele país treinamento, cursos de especialização, aperfeiçoamento, etc e tudo com a melhor tecnologia que há;
3º Obviamente que os Estados Unidos não são idiotas e que seus presidentes, ao contrário daqui, são pessoas cultas e preparadas no campo da política internacional. Sendo assim, não vão, de modo algum, 'dar tiro no escuro', assim como fez Lulla ao apostar na amizade com Armadinejad - uma maneira injênua de tentar negociar - segundo a secretária de estado Hillary Clinton. Os Estados Unidos querem investir em saúde, educação e segurança nos países do mundo árabe mas querem garantias fidedignas que esses recursos serão bem aplicados. Daí as exigências citadas por V. Sa. no tópico em questão;
4º O fundamentalismo de qualquer tipo, o extremismo, as ditaduras - inclusive de esquerda - e os atentados terroristas deveriam ser condenados e confesso que causou-me surpresa tua frase "Bom, depois não entendem porque surgem Osamas e demais malucos-bomba!". As ações terroristas e fundamentalistas partem do ódio de alguns poucos ricos teóricos e se espalham a partir da cegueira cultural de um povo. Jamais deveriam ser objeto de comentários com esse que vc fez mas, como bom entendedor da esquerda do Brasil e suas teorias estapafúrdias anti americanas, sei que também estás sendo teleguiado pelas mentes ricas e abastadas desses indivíduos teóricos denominados pais da revolução. Uma lástima !
5º Os Estados Unidos são e continuarão sendo um dos maiores exemplos de DEMOCRACIA do planeta. Naquele país existem leis, leis que são cumpridas; existe ordem; existe valorização da vida; ótimos hospitais; rodovias maravilhosas; produção agrícola a maior do planeta; produção de ciência e tecnologia; alimentos enriquecidos e de qualidade; segurança pública; valorização do ser humano. Não queira comparar os Estados Unidos com os países que apedrejam mulheres, que cortam dedos de ladrões, que executam pessoas nas ruas por meras divergências ideológicas, que penalizam as mulheres com vestimentas toscas, que apedrejam mulheres em praça pública.
Joy

Anônimo disse...

Quem pode, pode!

Anônimo disse...

Gried precisa estudar mais!

só escrevei besteira, ALIENADO!

Anônimo disse...

Vai viver no Oriente Médio, projeto de comunista ! Vais ver o que é bom pra tosse !

Anônimo disse...

Acho que tu exagerou um pouco Grieg com essa idolatria, concordo com muito do que disse, mas os EUA não são perfeitos, e muito menos os donos da verdade e do mundo, apesar da falta de cultura e consciência do brasileiro comum, que tem geralmente como ídolos tudo que é da "cultura" estadunidense e provavelmente, em alguns anos seremos engolidos por eles, seja pela linguagem ou outros motivos, e quando ist estiver acontecendo, ja não haverão recursos naturais suficientes no mundo para manter a ideologia, ai que eu quero ver!!Ou melhor, meus bisnetos....

Marcelohfb disse...

Gried, Gried... Não achava que nos dias de hoje(2011), ainda tinha gente com um pensamento tão idiota e submisso, com o agravante de se achar muito informado. Pelo jeito parece que a assinatura da Veja está em dia.

1°- esses regimes totalitáris de 30, 40 anos são totalmente apoiados pelo proprio EUA. Seja na corrupta Arabia saudita, seja no Egito.

2°Essa sua noção de domocracia, está embasada na cartilha do lobby.
Nos "eua" dois partidos(repub. democr.) governam, ambos de extrema direita, não importa quem vença, o rumo da política é sempre o mesmo.
Até pq os políticos estão lá para atender os interesses coporativos e não os interesses do povo. As portas estão abertas sim, principalmente se o cidadão quizer ir lá fazer o trabalho sujo que eles não querem fazer. A naõ ser que vc seja um judeu burgues(como parece ser), ai sim, as portas das universidades estaram abertas.

3° Os presidentes do EUA são tão cultos e prepardos pra politica internacional, que o ex. presidente Ronald Reagan(emexercicio do cargo), certa vez chamou o Brasil de Bolivia.
Os EUA deveriam se preoculpar é com a saúde de sua própria população. Onde eles não tem um sistema público de saúde, os planos privados são carissimmos e altamente falhos. Comtemplando pouquissimos.

4° MEGA-TERROR, é o que os EUA/ISRAEL/INGLATERRA, o verdadeiro eixo do mau praticam mundo afora. Só no Iraque o terrorismo americano já matou mais de 1 milhão de pessoas. 1.000.000 de vidas, 1.000.000 de famílias destruidas, 1.000.000 de revoltados. Essa é a verdadeira face das armas de destrição em massa.

5°Nos EUA os 1000 indivíduos mais ricos, possuem mais de 50% do dinheiro do país. Isso já dá uma idéia do quanto a demo cracia é vigorosa. O individuo no início da vida, sai das belas universidades que vc citou, já devendo cerca de U$150.000 do financiameto das mensalidades. Na sequencia,
forma uma família e financia uma casa em mais 40 anos de prestações. E pra colorir mais a debtocracia, ainda tem a lei Patriot Act, que praticamente elimina e cospe no direito individual do cidadão e no estado de direito.

E sabemos todos o quanto os "alimentos enriquecidos e de qualidade", visto que o povo de lá são os mais gordos e mais mau alimentados do mundo.
Existe um infinidade de provas de corrupção de super-faturamento em todo o sistema bancario americano assim como nos contratos dos fornecedores da industria bélica,
assim como nas fraudes eleitorais pra reeleger seu querido Bush.
E ninguem foi preso.
Os EUA tem a maior população carceraria do mundo, maioria são negros, prisões privatizadas e que negoiam ações na bolsa baseada na alta criminalidade e no exterminio de pessoas, atravez da pena de morte, que geralmente comtempla os pobres.

Anônimo disse...

Grieg os Estados Unidos sao um pais cm sua dinamica,..as sociedades humanas nao se resumen naquilo que os americanos fazem,,..ha uma pluralidade de formas de estrtuturacao social neste mundo cabe estar no terreno e conversar com os tais "atrasados" que apedrejam pessoas,....a proposito os EUA promovem campanhas contra mutilacao genital feminina,...mas assistimos mulheres a reoverem clitores,..a diminuir labios vaginais,...alrgar a vagina e tudo mais,..isso sim faz sentido,.. o que os ditos "primitivos" fazem eh um absurdo,..facam-se o favor o bem e o mal,..feio ou bonito nao sao categorias absolutas,...as coisas simplesmente fazem sentido para cada sociedade, sem contudo negar a existecncia de pessoas quenao concordem....mas excepcoes so servem para confirmar regras,...uma mensagem aos EUA: a melhor maneira de ajudar as pessoas e fazer com que tais pessoas participem nessa ajuda ou seja, a ajuda deve partir da matriz cultural k estrutura uma certa sociedade,..caso contrario (que eh o k ta acontecendo) havera aquilo que Bourdieu chama de violencia simbolica,...

Anônimo disse...

OS EUA SÃO EXEMPLO DE UNIÃO DE PESSOAS COM UM PROPOSITO COMUM, TANTO QUE PELO ASPECTO HISTORICO E A PROMULGAÇÃO DA CONSTITUIÇÃO A 200ANOS ATRAS JA HAVIAM LIÇÕES DE UNIÃO E DEMOCRACIA.

CHARLATANISMO E TEORIA DE ALÁ NÃO FUNCIONA MAIS NO MUNDO REAL EM QUE VIVEMOS.
DAI AO POVO O QUE É DE DIREITO E DE UMA MANEIRA SIMPLES ELE DARA PODERES A UM LIDER SUPREMO, A UM CONGRESSO QUE FUNCIONE E UMA MAQUINA ADMINISTRATIVA ENXUTA.
ONDE EXISTEM LEIS SE VIVE MELHOR COM PAZ HARMONIA E FELICIDADE.
OBRIGADO!
FLAVIO - TOURWAY - SÃO PAULO