segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Todo mundo odeia o Cris!

Assim como no seriado da Record, parece que todo mundo odeia os TNS! Vejamos:

1º - Tradicionalmente recebemos aumentos de 4 em 4 anos (desde que entrei aqui, foi desse jeito). Nosso aumento de 22% (pinga pinga) só será integralizado no meio do ano. Então, deveremos ter novo aumento (tabela aprovada) em 2015, certo? Ok. Com a inflação no período deve girar em torno de 20% e os TNS só terão 15% de aumento na tabela nova, significa que essa nova tabela não corrigirá nem a inflação do período! Sendo que essa gracinha vale só para os TNS, pois todo mundo se dá bem!
2º- Se pegarmos a última faixa de cada nível, poderemos observar que é igual a primeira faixa (inicial) do nivel subsequente, ou seja, como exemplo, a última faixa do nível médio é igual a primeira faixa do nível superior. Tudo bem! Agora, isso só não acontece com os TNS, pois a nossa última faixa não é igual a primeira dos docentes ( e aí poderia haver margem para um aumento percentual maior para os TNS)! Claro que a dos docentes é maior! Que nome se dá a isso: distorção? Discriminação? Saca...
3º - Sumiram com uma faixa dos TNS! Na tabela do PCV da UENF os TNS possuem (iam) 4 faixas: para graduação, especialização, mestrado e a última doutorado. Acabou! Eliminaram uma faixa inteira! E se olharmos detalhadamente a tabela, a coisa foi tão indecente (que pressa!) que não conseguiram retirar a linha da tabela (vamos fazer um cursinho de Word/Excel gente!). A tabela simplesmente passa da faixa IX para a XI! Vão mandar isso para ALERJ !!??

Por enquanto é isso!
Além de sabermos fazer conta, observamos bem as coisas!

25 comentários:

Anônimo disse...

É...

realmente essa notícia me deixou perplexo pois, como TÉCNICO DE NÍVEL SUPERIOR achei uma tremenda falta de bom senso a aprovação de tão estapafúrdia tabela. Os 15,6% de reajuste conferidos à classe dos técnicos de nível superior e ainda o fato de a última faixa salarial dos técnicos de nível médio ultrapassar (soberbamente) nossa primeira faixa salarial e que nossa última faixa salarial não coincide com a primeira faixa salarial do profesor associado, deixa claro que, no frigir dos ovos, quem ficou com a frigideira suja pra lavar foram os técnicos de nível superior: receberam o menor reajuste a ainda tiveram achatamentos tanto no início de carreira quanto no fim.
Isso me trouxe o mesmo pensamento que teve o amigo UENFezado: QUE NUMA INSTITUIÇÃO ONDE SÃO FORMADOS PROFISSIONAIS DE NÍVEL SUPERIOR, JUSTAMENTE OS TÉCNICOS DE NÍVEL SUPERIOR TIVERAM SEUS SALÁRIOS ACHATADOS EM PROL DE SRVIDORES DOS NÍVEIS ELEMENTAR, FUNDAMENTAL E MÉDIO.
É...
TODO MUNDO ODEIA OS TÉCNICOS DE NÍVEL SUPERIOR AQUI NA UENF, INCLUSIVE AQUELES QUE FORAM PROFISISONAIS DE NÍVEL SUPERIOR...
O PARADOXO UEN(Fiano)...

Anônimo disse...

Fica calmo Pacelli.
Até esta tabela ser aprovada e colocada em vigência, vocês TNS ainda vão ficar muito felizes, se sentindo os verdadeiros "reis" soberanos com seus diplomas de graduação embaixo do braço.
Tem TNS que ia fica mais feliz ainda se não ganhassem nada, mas reduzissem o salário dos TNM.

Uma beijunda para vocês.

Anônimo disse...

Acho que a UENF receberá um grande numero de ações judiciais devido a esta tabela....será que os candidatos a reitor estão cientes deste equívoco que será encaminhada a Alerj??? Ficou claro que o principio da isonomia não foi mantido! Além do mais, sumiram com uma faixa que consta no PCV! Acho que essa tabela não passa na Alerj e vamos ficar mais tempo sem aumento ( "a pressa é inimiga da perfeição"). Caros colegas professores, com certeza os TNS ficaram prejudicados! Ressalto que qualquer bom advogado ganha esta causa....aí teremos que rever novamente a tabela...mais demora e aí vai enrolando, enrolando...acho que ainda dá tempo para corrigirmos isso...com a palavra os futuros candidatos a reitores...

Anônimo disse...

Posso estar enganado, mas pelo que me lembro a proposta do CONSUNI era corrigir distorções existentes na tabela em vigor.
Não creio que devemos aproveitar o momento para dar uma "carona" a um reajuste salarial. Isso é outro pleito e é prudente darmos um passo de cada vez.
Infelizmente é lamentável que na UENF as coisas aconteçam sempre debaixo de tanto proetesto e divergências internas. Não temos tempo sequer de comemorar as conquistas alcançadas, pois as críticas chovem.
Atitudes mesquinhas, comentários maliciosos e sem fundamentos sempre estão presentes para atrapalhar uma maior integração de nossa UENF.
Muitos esquecem que paralelo a seus direitos existem os seus deveres, e normalmente o que vejo é que o que menos produz é o que mais reclama.
Se cada um fizer a sua parte, toda a nossa luta se torna mais justa.

Anônimo disse...

Tenho nível superior com "latu sensu" e estou acompanhando pelo blog e imprensa as notícias da UENF, pois pretendo fazer concurso logo que abram as vagas. Se sumir do plano de cargos e salarios a faixa de nível superior com especializaçao, entrarei imediatamente com recurso no ministério público.

Anônimo disse...

hohoho, vai fazer concurso ainda? vai dar pitaco lá longe!

Anônimo disse...

Estive lendo os comentários até aqui postados com divergências de opiniões sobre esta nova tabela. Respeito todas as opiniões, desde que pautadas no respeito e educação com os diversos profissionais envolvidos, mas ficou claro que uma categoria ficou realmente prejudicada...concordo que as críticas devam ser construtivas e que não é fácil fazer uma tabela onde envolve questões salariais, entretanto, se questionarem judicialmente por que sumiu uma faixa de uma determinada categoria e por que a ultima faixa salarial sobrepõe a primeira da categoria subseqüente apenas para alguns cargos(a ultima faixa salarial dos TNS não coincide com a categoria subseqüente que é de professor associado)vai ficar difícil explicar e justificar tal tabela...Professores e Técnicos vamos sentar e conversar democraticamente e resolvemos de uma forma educada respeitando todos para que não prejudique nenhuma categoria...vale ressaltar que em breve teremos concurso e pelo que sei existem TNM com graduação que irão fazer para TNS...se essa tabela seguir em frente, tais colegas, também serão prejudicados...um grande abraço a todos e vamos agir com a razão...

Anônimo disse...

Nem passou e já quer prejudicar os outros. Perfil para TNS você já tem.

Anônimo disse...

Nem entrou no ônibus e já quer sentar na janela. É cada uma que aparece. a não ser que a vaga já esteja garantida, o que não é muito difícil. Ao anônimo das 23:26, falta respeito aos colegas quando um que se diz representante dos TNS vai nos setores convocando para reunião dos TNS, isso mesmo só TNS. Até aí tudo bem, podem se reunir à vontade, mas falta respeito pela forma que convoca: "Tem algum Superior no setor? Essa reunião é só para os inteligentes." e isso fazendo a maior cara de deboche.

Anônimo disse...

Alguns TNM de plantão agora estão dando uma de coitadinhos e bonszinhos. É a chamada ditadura dos "fracos". Mas a verdade é a seguinte: quem estuda mais merece receber malhores salários. Essa a lógica da VIDA.

Anônimo disse...

Como são hipócritas ! Como são incompetentes esses pseudo coitadinhos lamuriosos de plantão, os sem diplomas. Vão estudar cambada de chorões. QUEM ESTUDA MAIS RECEBE MAIORES SALÁRIOS !

Anônimo disse...

A preocupação do futuro candidato a numa vaga aqui na UENF como TNS tem FUNDAMENTO. Se a nova tabela for aprovada pelas instâncias governamentais causará tremenda desvalorização na carreira de TNS, haja vista que os Técnicos de Nível Médio, muitos deles sem sequer um único curso técnico, receberão maiores salários que um profissional de nível superior. Trágico, trágico.

Anônimo disse...

É lamentável que o nosso representante (dos técnicos) tenha se prestado a este papel no consuni, encaminhar a tabela que prejudicava os TNS.

Parabéns Detoni! Mostrou seu caráter!

Anônimo disse...

Pura balela! Pura atitude eleitoreira!
Quando que o TCE, MPE e demais órgãos competentes irão aceitar um posicionamento desses dentro da ACADEMIA???
Só foi aprovada porque na UENF existem mais TNM do que TNS no quadro para a votação!

Anônimo disse...

A reitoria p dar uma de boazinha encaminhou um tatu com cobra que não vai dar em nada.
Quando esta galera fizer o concurso para mudar p TNS (se é q vão fazer!) vão sentir o que é ser desvalorizado, pelo q estudou...ou não...
Viva a COPA de 2014!!!!
Até lá a nova adm não consegue por em prática esta tabela!

Anônimo disse...

Perfil para alcançarmos objetivos maiores em nossas carreiras profissionais faz parte de nosso cotidiano...isso se chama evolução!!! quer seja profissional, intelectual, moral, etc...etc...agora postar tal comentário como esse não acrescenta em nada...vocês acham que o governo irá aceitar esta tabela com "novas distorções e erros claros"...reconhecer um erro é coisa de pessoa justa, honesta e honrada...se vou fazer concurso para melhorar a vida de minha família é algo nobre e justificável...não tenho culpa se alguns não podem fazer...e ficam se lamentando...mesmo sem saber se vou ser aprovado eu pelo menos posso tentar...tal colega pode????
Em tempo: acho que a maioria dos TNS não querem prejudicar ninguém...eles só não querem serem prejudicados e para isso merecem o mesmo tratamento...fica aqui uma sugestão...retornem com as 4 faixas e deixe que eles também alcancem uma faixa de professor associado...não precisa mexer com ninguém...e acho que todos irão ficar felizes....

Anônimo disse...

Anônimo das 10:31 que tanto almeja a vaga de TNS na UENF. Vai ter bastante tempo para estudar, pois este concurso não vai sair tão cedo.
Daqui a pouco vamos ter a "associação dos concursados que vão passar na uenf." Vai dar pitaco lá na Justiça Federal, TJ, Polícia.

Anônimo disse...

Isso tudo não vai dar em NADA, absolutamente NADA, pois o que aconteceu foi pura atitude eleitoreira, ou seja, uns querendo bancar os bonszinhos e os outros (da chapa da mudança*) também.

* - Não se muda o time que está vencendo

Anônimo disse...

Os TNS reclamam de "barriga cheia" isso sim!!

Anônimo disse...

Os TNS reclamam de "barriga cheia, isso sim!!!

Anônimo disse...

Tudo hipocrisia!
Quero saber quais são os NOVE destaques que imperraram a votação dos 22% p docentes na ALERJ dia 1º de março!
Será que tem caroço neste ANGÚ?

Anônimo disse...

Que os TNM, fundamental e elementar queiram aumentar seus salarios é uma iniciativa justa. Agora náo querer que os TNS tenham mesmo aumento é pura sacanagem. Os continuístas conseguiram bastante votos... Em tempo, nao fui ao debate mas soube que o candidato fala errado, comendo os "s" das palvras no plural...
E vamo que vamo, hoje tem parangolé....

Anônimo disse...

OS TNM, TNE e TNF falam em correção das distorções. MAS QUEM VAI CORRIGIR A INJUSTIÇA DOS REAJUSTES DIFERENCIADOS ?

Anônimo disse...

Ao anônimo de 4 de março, 08:59, fique tranqüilo...isto é uma jogada eleitoral! Como disse um colega anteriormente, criou-se um "Tatu com cobra"!!! Essa colocação do colega foi muito boaaaa!!!
A nova tabela apresenta diversos erros e acredito que se for encaminhada desta forma para o governo ela sofrerá alterações nas câmaras competentes na Alerj. Caso, ela seja aprovada deste jeito (política é política), a injustiça feita será corrigida pela Justiça (Ministério Público). Já pensou se todos os técnicos que se sentirem prejudicados entrarem na justiça???

Anônimo disse...

Anônimo de 10 de março 17:17h

Se a proposta eleitoreira chegar a ser aprovada na ALERJ (estes nove destaques) muito bom para os TNS, pois é só encaminhar ao MP e será exigido a reparação dos nossos salários!
´Qualquer um vê que a tabela tem várias inconsistências :

A última faixa do TNS não é a primeira dos docentes;
O TNM receberá mais do que o dobro do inicial de docente;
Se a diferença entre o último nível dos TNS para o primeiro dos docentes é somente a DE (todos tem doutorado ou tem tempo de serviço), esqueçeram de acrescentar VALORES...
Algumas dicas...