segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Comando de greve na ALERJ

Do blog da Aduenf:

Nesta 2ª. Feira (28/02) representantes da ADUENF e do SINTUPERJ se reuniram por mais de uma hora com a deputada Clarisssa Garotinho (PR) para explicar as causas do movimento de greve ocorrendo na UENF desde 04 de Dezembro de 2010. Nesta audiência, os representantes dos sindicatos pediram o apoio da deputada Clarissa Garotinho às emendas que serão apresentadas à mensagem do governo Cabral que concede apenas 22% de reposição aos professores, parcelados em seis meses.  Nesta audiência também esteve presente o Prof. Frederico Falcão, membro da direção regional do ANDE-SN que foi ali se solidarizar ao movimento de greve e para participar das discussões.

A deputada Clarissa Garotinho se comprometeu a assinar três emendas que serão apresentadas ao plenário da ALERJ, e que também terão o apoio dos deputados Comte Bittencourt (PPS), Marcelo Freixo (PSOL) e Janira Rocha (PSOL).

Nota completa aqui.

11 comentários:

Anônimo disse...

Oba! Quando maior o aumento, melhor... espera aí, só pros docentes? Lembrando, amanhã vai ser votado os 22% para os docentes.

Anônimo disse...

Clarissa garotinho???? é essa mesmo...agora q essa greve não acaba...

Uenfezado disse...

Para vcs verem a que ponto chegamos!

Anônimo disse...

Vamos fazer greve de fome, assim como fez o Pai dela. Vai angariar mais simpatia dela e vamos ficar em forma. Que foto hein, digna de sair na "somos meio Assim".

Anônimo disse...

A ADUENF com Clarissa litle boy ?

Essa jamais esquecerei !

Unknown disse...

Prezadas e prezados,

Sei que a foto pode até chocar alguns mais puritanos, mas o caso é que a deputada Clarissa Garotinho convidou a ADUENF e o SINTUPERJ para uma reunião e lá se dispôs a apoiar nossas demandas presentes e futuras. Então por que a surpresa? O interessante é que na conversa que tivemos foram abordados inclusive os problemas de relacionamento político que ocorreram durante os governos de Anthony e Rosinha Garotinho. Eu sei que alguns se incomodam com a ampliação do apoio que temos dentro da ALERJ, mas na defesa dos interesses dos servidores todo apoio é bem vindo. Aparentemente a deputada consegue conviver com o contrário melhor do que alguns anônimos que postam mensagens neste blog.

Agora, pior mesmo é a reitoria da UENF que faz acordos em separado com o governo Cabral e aprova uma tabela salarial num momento para lá de inoportuno para discussões "futuras" com a SECT. Isso sim é que deveria sair na "Somos". Aliás, a pergunta que muitos se fazem atualmente é se o estoque de material gerador de artigos para a "revistinha" ainda não se esgotou. Será?

Atenciosamente,

Marcos Pedlowski

Anônimo disse...

UENfezado:

bota a foto aí da ADUENF com a Clarissa pro rol da história acadêmica

Anônimo disse...

SErá que a Somos publicaria coisas vinculadas a pessoas que so saem la em colunas sociais? tipo....
Acho que nao, este folhetim nao publicava processos de outros governos em Campos...

Anônimo disse...

Pô... censura de novo?! rss

Anônimo disse...

Idéia brilhante esta dos Garotinhos.
Com isso a ADUENF alcançou seu objetivo, mais uma vez emendou nosso aumento. Só que agora não sabemos para quando. Bela estratégia...

Anônimo disse...

O Professor está de parabéns em realmente conversar com "nossos representantes" na ALERJ, independentemente de que partido ou família pertencem! Afinal queremos o nosso aumento! Muito ao contrário esta reitoria que posa de "bom moço" e avacalha com o plano de cargos e vencimentos da UENF.
Os candidatos à uma vaga para TNS no tão divulgado concurso da UENF já poderão ficar tranquilos, pois não haverá concorrência entre os TNM q já estão na instituição, visto q estes não vão querer ter seus salários rebaixados com mais responsabilidade! Viva a inclusão social e a exclusão educativa!
A COPA DE 2014 ESTÁ AÍ!