terça-feira, 18 de janeiro de 2011

UENF entre as melhores

Da ASCOM UENF:


A UENF é a 13ª melhor universidade do Brasil e a segunda no Estado do Rio de Janeiro, de acordo com o IGC (Índice Geral de Cursos) do Ministério da Educação (MEC) - indicador de qualidade das instituições de educação superior do país. O resultado do IGC 2009 (referente ao triênio 2007, 2008 e 2009) mostra a UENF duas posições acima do IGC 2008 e na melhor posição entre as universidades estaduais do país. O IGC 2009 foi divulgado na última quinta-feira, 13/01, e se encontra no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - autarquia pública responsável pelo levantamento. 

É a terceira vez consecutiva que a UENF fica entre as 15 primeiras colocadas no IGC. Para o reitor da UENF, Almy Junior, existem vários fatores que contribuem para que a Universidade tenha boas classificações nas avaliações do MEC desde a implantação do antigo provão. Para ele, os resultados mostram o acerto do modelo escolhido para a Universidade, bem como o empenho de todo o seu corpo de servidores e a qualidade do corpo discente. 




Leia mais aqui.

4 comentários:

Anônimo disse...

Isto mostra a qualidade de nossa gente!

REPOSIÇÃO SALARIAL JÁ!
82% É POUCO

Anônimo disse...

Com esses salarios corroídos nao sei por quanto tempo este índice vai duraṛ̣̣̣̣

João Luiz disse...

Fico feliz com o esse resultado, é bom estudar em uma instituição que tem o seu valor reconhecido, porém, ao mesmo tempo fico triste, se somos a 13° melhor universidade segundo o MEC e mesmo assim temos grandes problemas que nos assombra a tempos, imagino as outras universidades que não ficaram bem colocadas nesse ranking. É, e os estudantes de hoje são o futuro do país. Difícil. Ainda não sei como e feito esse ranking, mais vou procurar me informar.

Anônimo disse...

Muito dessa colocação é por conta do corpo docente formado exclusivamente por doutores.., e ponto final...a Uenf é um blefe!!!