sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

UENF se mobiliza para ajudar vítimas das cheias

Da ASCOM/UENF:
A Assessoria de Transporte da UENF (ASTRAN) colocou à disposição da Defesa Civil e da Polícia Militar veículos e motoristas para atuar emergencialmente nos trabalhos de assistência aos desabrigados da Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro.
Nesta sexta, um micro-ônibus foi utilizado pelo 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), de Campos dos Goytacazes, no transporte de um grupo de policiais escalados para atuar na área. Durante todo o fim de semana, a ASTRAN vai disponibilizar também motoristas para atender a eventuais demandas.
Neste momento, há duas campanhas de arrecadação de donativos para as vítimas da enchente na Região Serrana - uma encabeçada por servidores técnico-administrativos e outra pela Associação de Docentes (ADUENF). Os pontos de coleta são, respectivamente, a Sala da Administração do Centro de Convenções da UENF e a própria ADUENF.
A primeira está recolhendo colchões e colchonetes, artigos de limpeza e de higiene pessoal, água mineral, leite em pó e cobertores. Já a ADUENF espera arrecadar também gêneros alimentícios não perecíveis.

Nenhum comentário: