segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Janeiro termina sem acordo

O mês de janeiro acabou e o governo do estado não tomou qualquer atitude para por fim a greve da UENF.
Alunos sem concluir o segundo semestre de 2010, professores sem aumento, atividades paradas, pesquisas em atraso, ...
Até quando esperar, Dr. Cardoso!!??
É assim que a UENF, uma das melhores universidades do Brasil, deve ser tratada governador Cabral!!??

7 comentários:

Anônimo disse...

Cadê nossos representantes com notícias - alô comando de greve! alô administração!

Anônimo disse...

Do site da Alerj... esqueceram da Uenf - Capítulo II

DEFESA DE TRABALHADORES E SERVIÇO PÚBLICO MARCAM ATUAÇÃO DE COMISSÃO

A defesa dos trabalhadores, em particular dos funcionários públicos, foi a principal marca da atuação da Comissão de Trabalho, Legislação e Seguridade Social da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). Presidida pelo deputado Paulo Ramos, a comissão realizou 34 audiências públicas no ano de 2010, tratando de temas delicados como a negociação de greves de diversas categorias, perseguição a sindicalistas e problemas em hospitais públicos e programas habitacionais no estado. Uma das conquistas mais importantes da comissão no último ano foi a aprovação da Lei 5.756/10, que modificou a estrutura de cargos e concedeu reajuste e o direito à um bônus aos trabalhadores da Secretaria de Estado de Fazenda, atendendo a antigas reivindicações da categoria.

A matéria aprovada em forma de substitutivo, além do aumento pago em doze parcelas de 1,67% sobre o vencimento-base dos fazendários referente ao mês imediatamente anterior, também institui adicionais de qualificação que vão de R$ 125 a R$ 840. O texto incluiu, ainda, o pagamento da Prestação Pecuniária Eventual (PPE), um bônus concedido aos servidores relacionado à superação de metas de arrecadação no Estado. Mesmo com a aprovação da lei, a categoria não recebeu os benefícios em 2010, o que gerou mais uma audiência pública, em que integrantes do Governo do Estado garantiram o pagamento já no início de 2011. “A briga entre fazendários e o Governo do estado vem sendo travada desde 2009 e a comissão sempre se colocou ao lado dos trabalhadores. Essa foi uma vitória que me deixou bastante feliz. Esses trabalhadores são responsáveis pela arrecadação tributária e era obrigação do Governo dar a eles o que a lei determina", comentou Ramos.

Anônimo disse...

Enquanto isso na Taba Goytacaz, em um feudo chamado UENF, a paz reza absoluta!

O vale coxinha, auxílio creche picolé são comemorados desde 2006!

QUATRO ANOS! 82% DE REAJUSTE! ACORDA SERVIDOR!

Anônimo disse...

Aí galera! Candidatos à Reitoria serão apresentados esta semana!

ACORDA E ABRA O OLHO!

Uenfezado disse...

Boa lembrança. Abriremos o olho!!

luiz antonio disse...

Primeiro acho que os comentários deveriam serem colocados na págian principal, logo a seguir à noticia. Pois bem tá difícil, pois sou um homem desempregado com esposa com problemas mentais, que faço das tripas o coração para manter meu filho a 330 km de distancia para estudar, gastando em torno de 1 (um) mil reais por mês, e ele não termina o segundo semestre de um curso, é brincadeira. O que fazer, não é que seja um governo insensível, é que ele foi reeleito no primeiro turno com mais de 60% dos votos, seja deram carta branca ele, então agirá conforme sua conveniencia o resto danem-se. Que tal as lideranças mudarem o encaminhamento das negociações, como? não sei, mas tem que ser pensado, e aí enquanto pai (ferrado) se aceitarem posso sugerir oportunamente. Até breve!
Luiz Antonio Barbosa - Mutum MG.

Uenfezado disse...

Prezado Luiz

Entendo sua revolta, sei perfeitamente como é sacrificante manter um filho estudando e morando em outro município/estado.
Mas se a UENF se encontra em greve, a culpa é exclusivamente do governo do estado que deu aumento salarial para quase todas as instituições estaduais, sendo que aumentou o salário dos técnicos da Uenf (não com o valor por que lutamos) e deixou os professores sem aumento.

A cada dia que passa mais professores tem saido da Uenf em busca de outras instituições com remuneração mais elevada (principalmente as federais), bem como os técnicos.

A UENF, com pouco tempo de vida,e com todo o descaso do governo do estado, já é considerada uma das mais importantes universidades do país, em virtude do esforço dos seus servidores e alunos!

Agradeço sua participação e gostaria de convocar mais alunos pais de alunos a se manifestarem contra essa situação que se arrasta dia-dia sem que o governo apresente uma solução concreta.