sexta-feira, 3 de abril de 2009

1° de abril

Pois é, antes de ontem foi 1° de abril, e aconteceram coisas estranhas e surpreendentes, tais como:

- A Argentina perdeu de 6 a 1 para a Bolívia;

- Um banco alemão devolveu 5 milhões de dólares que o Maluf roubou do governo paulista.

Será que isso não foi uma mentira de 1° de abril que estão pregando na gente?

Outro assunto, mais perigoso, acontecido ontem preocupa bastante, a Exma. prefeita declarou, nos jornais locais, que o dinheiro vindo da Petrobras em forma de royalties ficou 50% menor. É preocupante, pois já se está a ter dificuldades para tocar a Prefeitura, imagine se houver mudanças na distribuição dos royalties como estão querendo vários congressistas em Brasília.

O que iremos fazer para continuar a tocar a cidade? É bom que tenhamos em mente que esse dinheiro todo que aqui chega não é definitivo. Os nossos mandatários não têm se preocupado com isso porque não ficarão na prefeitura para sempre, mas nós moraremos aqui com royalties ou sem ele.

É! Democracia dá um trabalho danado! Mas sem ela é impossível viver decentemente. Portanto, meus caros concidadãos coloquemos de uma vez por todas em nossas cacholas que temos que nos preocupar com quem colocamos na Prefeitura e na Câmara, e, principalmente, em nos engajarmos no dia a dia da cidade. É estou falando sim de participação mais efetiva na vida política da cidade, aquilo que chamam de democracia participativa.

Abraços, e saudações democráticas.

Nenhum comentário: