sexta-feira, 23 de março de 2012

Assembléia decide dar prazo

A assembléia de técnicos realizada ontem a tarde decidiu dar um prazo de 30 dias para o CONSUNI resolver a questão da Tabela Frankenstein (o mostro sem pai nem mãe). Depois desse prazo, caso não consigam o pleito desejado, os técnicos "deverão" entrar em greve.

Cá para nós: será que o CONSUNI cometerá o mesmo erro duas vezes? Será que os docentes de uma universidade que está entre as mais importantes do Brasil aceitarão a implantação de uma tabela salarial que segrega e CRIA uma distorção entre as categorias de técnicos?
Pois, de acordo com essa tabela maluca, os técnicos de 1 e 2 grau receberiam reajustes superiores a 60% e os técnicos de 3 grau somente 15% (era para ser apenas 5%, é bom lembrar!), num período com inflação superior a 25%!!
Essa tabela surgiu e foi imposta sem nenhuma justificativa concreta para tal: nunca se apresentou uma conta sequer e nem um histórico que justificassem os percentuais alocados. Os motivos que os defensores usam são desprovidos de qualquer fundamento lógico e o governo do estado já detectou essa aberração.

Como a UENF encarará e explicará os órgãos reguladores de profissões (Conselho Regional de Engenharia-CREA, Conselho Regional de Veterinária, etc) e a sociedade que, apesar de formar engenheiros, agrônomos, veterinários, biólogos, sociólogos, entre outros, trata seus próprios profissionais de terceiro grau com discriminação, desdém e arrocho salarial!????

8 comentários:

Anônimo disse...

Semearam o fruto "eleitoreiro", adubaram, irrigaram, ele brotou e cresceu. Agora já de posse do objetivo inicial, está difícil de chupa-lo, de engolir o caroço! Imaginem então coloca-lo para fora!
Chupa essa!!!!!!!!

Uenfezado disse...

Com a palavra o pai e a mãe da tabela...
Será que terão coragem de vir a publico defender sua cria (com números, por favor!)...

Anônimo disse...

Não há nem nunca houve distorção alguma. O que aconteceu é que os TNS possuíam quatro faixas ao invés de três como nos outros cargos. Aliás, diga-se de passagem: como um cargo do técnico de nível elementar pode ter 3 faixas ? Basaedo em quê justificativa. As quatro faixas dos TNS têm fundamento: TNS graduado, TNS com especialização, TNS com mestrado e TNS com doutorado.

Anônimo disse...

Simples: os carinhas TNE e TNF sabem que nunca mais a UENF vai abrir concurso pra peão - vai terceirizar pois nenhum deles quis pegar no rabo da enxada. Logo, fazem de tudo para conseguir salários os mais altos possíveis - quiçá um salário bem próximo dos TNS - seria ideal não ?

Anônimo disse...

Vc. uenfezado é uma " berração " da escoria social "- Quando levanta-eis da cadeira em que se senta, levanta para se manifestar com provas " concretas e sem destilar venenos aos colegas de niveis inferiores ", respeito´é á " educação " mais básicas e primárias " em que se um idividuo se têm logo quando começa á falar.

Anônimo disse...

Fizeram concurso pra pegar no rabo da enxada...
não pegaram !

Foram transferidos para setores administrativos...
Reclamaram !

Agora querem salário maior...
Insatisfeitos sempre !

O que mais vão querer ?
Concorrer à reitoria !

Por quê não ?
Lula foi o maior presidente do país sem estudos... por quê não ?

uauauauauauauaua!

Anônimo disse...

berração ?

quá quá quá quá !

vai estudar vagabundo !

Boladão disse...

Se têm alguem " segregando " alguma coisa dentro da Uenf, é vc uenfezado sem nocão. Engraçado está escrito na, MINUTA DA ATA DA CENTÉSIMA QUADRAGÉSIMA SEGUNDA REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO UNIVERSITÁRIO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO NORTE FLUMINENSE DARCY RIBEIRO.

5 Aos vinte e três dias do mês de outubro de dois mil e nove.

Pautas:
1- ...
2- ...
3- ...
4- ...
5- ...
6- ...
7- ...
8- ...
9- Proposta dosservidores para adequação do Plano de Cargos e Vencimentos da Uenf.
Este item de número 09 , foi aprovado com uma abstênção pelos os Conselheiros que de fato existe " distorção no P.C.V. que foi elaborado em 2006 e que o mesmo deve sofrer uma " refomulação " em que se corrija.
NB. em 25 de Feverairo foi aprovado em sessão ordinária " a correção da distorção e também uma Tabela , elaborada por este Conselho ( Consuni ) orgão ´Suplemo que faz-se e executa em Leis ou Resoluções. Portanto o veridito é verdade e temos que dá fé.

Boladão.