Enquanto a delegacia do Sintuperj/Uenf ignora as demandas dos colegas técnicos de nível superior da Uenf, criando um clima de cizânia interno, sua diretoria do Rio, Sintuperj/UERJ, luta pelos TNS da Uerj.
Basta observar algumas deliberações da assembléia do sindicato ocorrida no dia 26 de maio:
7. ... vencimento-base do técnico-administrativo de nível superior igual ao do professor auxiliar;
11. Defesa de reajuste igual dos auxílios para todos;
21 comentários:
Nossa delegacia (UENF) deveria se pronunciar pois os técnicos de nivel superior da uenf estão sendo prejudicados...lembram da "tabelinha" que foi aprovada...agora fica aqui uma dúvida, será que a tabela foi colocada de forma a se constatar irregularidades e a mesma não ser aprovada de forma rápida pelo governo e com isso tem-se mais tempo, assim enrola a galera até chegar as próximas eleições??? Acorda sindicato da uenf!!!
LÁ ELES NÃO TÊM INVEJA DOS TÉCNICOS DE NÍVEL SUPERIOR...
Vamos criar uma associação dos TNS JÁ ! PRA ONTEM !
Lá na UERJ tem gente jogando bicicreta em cima de professô ?
Se a tal tabela for aprovada vamos entrar com ação no MP !
GROG disse...
Até isso a reitoria da Uenf conseguiu...dá-lhe Mag-rei!!
Vamo combiná uma coisa - daqui pra frente é cada um por ci! hahaha
Os TNS da UENF estão em melhor condição. Eles ganham aqui quase igual a professor associado, ou seja, um professor que tem doutorado. A diferença é de menos de R$ 200,00. Professor auxiliar é aquele que só tem graduação. Além de não precisar ter doutorado para ganhar mais de R$ 6.500,00, os TNS não precisam ser DE.
Confundem, propositalmente, mérito com justiça social. Receber maior salário por ter mais anos de estudos é mérito. Justiça social é: saúde, educação, segurança pública, transporte coletivo - tudo de qualidade.
A universidade, como formadora de profissionais de nível superior tem a obrigação de valorizar seus técnicos de nível superior - até pq os professores são, antes de mais nada, profissionais de nível superior.
É...
os carinhas inventaram a tal correção das distorções como se houvessem distorções salariais aqui dentro. Óbvio que não ! Se um técnico de nível superior recebe 500% a mais que um técnico de nível médio é "distorção" pro técnico de nível médio mas nada de absurdo para o técnico de nível superior. Isso pq os anos de estudos devem ser recompensados com salários bem distintos = QUESTÃO DE MÉRITO. Técnicos de nível superior e professores têm, obrigatoriamente, que receber bem mais que os demais técnicos pois, por uma QUESTÃO DE MÉRITO, estudaram mais.
Lá na UERJ tem gente colocando o pinto pra fora ?
O colega que fala em ingnoração do " TNS ". por parte da 'DELEGACIA SINDICAL - UENF , fala bobagem é preciso ser babás de alguns se ñ as coisas andan , de fato como eles querem , más isto nunca vás acontecer , enquanto os " trés " niveis , sustentar a está " DELEGACIA e que pelo o qual são em maioria injustiçados á " COR. da DIST. da TABELA do PCV dar seá em cima desses três NIVEIS e PONTO .
Aqui na " UENF " tém muito olho grande por parte do " TNS "...
Na ultima Assembléia no dia 26 de MAIO de 2011 , o SINTUPERJ aprovou para a luta da " CORREÇÃO de SEU PCC , no que tange DISTORÇÃO ENTRE á ultima faixa do nivel dos " TNS " á primeira dos " DOCENTES " e no entanto ñ houve manifestação dos " NIVEIS , ELEMENTAR , FUNDAMENTAL E MÉDIO , pedindo também valorizações , tal como aqui na UENF está acontecendo isso sim é " UNIDADE POR PARTE dos NIVEIS da UERJ e o " OLHO GRANDE FICOU-SE de FORA".
Ass. Pietro
Não entendi absolutamente nada. frases desconexas e sem sentido. Explique-se melhor Pietro.
EU...
NÃO ENTENDI O QUE ELE DISSE !
PÂNICO NA TV !
Para entender , no dia 26 de Maio de 2011, o SINTUPERJ na UERJ, chamou uma Assembréia dos Téc. Adm. e entre tantas pautas houve destaque, á pauta de " Equiparação dos TNS da UERJ com os Professores da mesma e a pauta forá colocada em votação e á mesma foi " APROVADA " : a esta pauta, trata-se da " EQUIPARAÇÃO DA ULTIMA FAIXA DOS TNS COM Á PRIMEIRA FAIXA DOS PROFESSORES e daí que ñ houve manifestação de nivel diferente, ( ELEMENTAR,FUNDAMENTAL e MÉDIO ), dem pedir ou tirar proveito na situação como forma de valorização . Todos conheceram que na prática e matematicamente existe '" DISTORÇÃO NO PCC da UERJ entre o nivel " TNS " e DOCENTE e que deveria ser " CORRIGIDO " . Tal como aqui na UENF existe no " PCV " entre os niveis " ELEMENTAR,FUNDAMENTAL E MÉDIO em relação aos " TNS " daqui ( UENF ), só que aqui houve manifestação dos " TNS " em consistir que o mesmo deveria ser valorizado e ñ aceitando á está " CORREÇÃO da DISTORÇÃO deste PCV e no entanto está " DISTORÇÃO foi RECONHECIDA pelo o " CONSUNI " ( Conselho Universitário ) da UENF e os MEMBROS viram que haveria á necessidade de se corregir e então o fez e o a provaram, só que houve olho grande por parte dos TNS para levar vantagem. E enquanto na UERJ ñ houve olho grande por parte dos Niveis , Elementar, fundamental e Médio , todos aceitaram numa boa e agora vai seguir para o " CONSUN " da UERJ.
Ass. Pietro
Na verdade o que está faltando aqui na nossa " UENF " é unidade, pos todos somos acima de tudo " CONCURSADOS " e em si tratando de cargos diferentes enque implica valores diferênciados, niguém quer ter o mesmo sálario é besteira,alguém falar que o outro se quer ganhar igual á eu " ESTUDE MAIS " isto é uma tremenda " DISCRIMINAÇÃO " e é falta de " ELÊGANCIA "´por parte do opositor, devemos sim é se unir.E ñ nos dividir.
Saudações,
Pietro
Não vou entrae em bateboca inútil.
Só queria que os defensores dessa tabela absura marcassem um dia e demonstrassem a todos onde existe qualquer ero na tabela do PCV (com números por favor) e quando isso aconteceu.
Já fiz esse desafio outras vezes, mas os bravos defensores da tabela Frankstain gostam somente de reclamar dos TNS e contar inverdades.
Eu quero fatos, pois de conversa fiada estou de saco cheio!
É... com tanta escola espalhada por este país, com tanto curso gratuito, com tanta escola técnica e com tanta universidade e demais facilidades: internet, notebook a preço de banana, ipod, tablet, livros grátis on line, bolsas de estudo, etc
mandar alguém estudar virou DISCRIMINAÇÃO. Só no Brasil mesmo...
Me desculpem, mas a quantidade de erros de português, a falta de lógica, e as frases muito mal feitas, deixaram os textos destes comentários absolutamente incompreensíveis!
Assim não dá!
Fiquem calmos, meus amigos ñ acirrem os ânimos á tabela depois de corrigida ,mais á frente lutaremos pela á confecção de novo P.C.V. , para os trabalhadores da UENF.
UENFEZADO, vc é um " BOÇAL" não sabe diferênciar uma " MERDA á COCÔ "...
Postar um comentário